A Microsoft anunciou oficialmente hoje (17) a segunda geração de seus laptops híbridos com tablets.
As máquinas não trazem grandes novidades com relação ao design e acessibilidade mas contam com hardware poderoso, especialmente na versão com display de 15 polegadas, ideal para transformar seu computador de mão em um verdadeiro estúdio ou estação gamer especialmente com a integração dos periféricos de realidade mista.
Os destaques dos novos produtos começam com o interior. A ideia da Gigante de Redmond foi trazer a experiência robusta dos desktops para a liberdade de um dispositivo móvel.
O Surface Book 2 é cinco vezes mais poderoso que o original, com processadores Intel quad core i7 da 8ª geração na versão 15 polegadas e dual core i5 de 7ª geração no modelo menor.
As placas gráficas também ganharam aquele capricho , com NVidia GeForce 1060 e memória de 6B no “premium” e 1050 e 2 GB no convencional.
Configurações que podem servir bem para ambientes profissionais ou para o entretenimento. O sistema operacional será o Windows 10 com a atualização mais recente, a Windows 10 Fall Creators Update.
Melhor destacamento de tela
A maior mudança no desenho do aparelho foi no contato entre a base e o display destacável. Esse cantinho do aparelho foi remodelado para que você possa mudar converter facilmente seu laptop em um tablet ou na mesa de desenho Studio Mode.A tela em si vem com resolução 4K na versão para 15 polegadas e conta com a tecnologia multi sensorial PixelSense Display, com suporte da voz, da Surface Pen e do Surface Dial, todos com ajustes e correções em relação ao modelo anterior.
Em termos de software, as máquinas contam com o suporte de processamento dedicado da Adobe Creative Cloud, incluindo novas funcionalidades entre o Photoshop e o Surface Dial.
Realidade mista e gaming
Segundo a companhia, o entretenimento foi um dos focos na finalização dos novos modelos Surface 2. Tanto a versão de 13 polegadas quanto a de 15 foram construídas de forma que você possa usufruir os mais populares títulos de PC rodando a 1080p e 60 FPS, igualando muitas vezes as capacidades do Xbox One.A máquina de 15 polegadas possui suporte à conexão Xbox One Wireless para parear com os controles e headsets sem fio do Xbox One. Todos os novos periféricos de realidade virtual e aumentada — o Windows Mixed Reality Ultra — serão compatíveis com ambas as versões, incluindo a taxa maior de atualização visual da plataforma, a 90 FPS