terça-feira, 17 de outubro de 2017

Microsoft lança Surface Book 2 com mais potência e opção com tela de 15''









A Microsoft anunciou oficialmente hoje (17) a segunda geração de seus laptops híbridos com tablets.

 As máquinas não trazem grandes novidades com relação ao design e acessibilidade mas contam com hardware poderoso, especialmente na versão com display de 15 polegadas, ideal para transformar seu computador de mão em um verdadeiro estúdio ou estação gamer especialmente com a integração dos periféricos de realidade mista.


Os destaques dos novos produtos começam com o interior. A ideia da Gigante de Redmond foi trazer a experiência robusta dos desktops para a liberdade de um dispositivo móvel.

 O Surface Book 2 é cinco vezes mais poderoso que o original, com processadores Intel quad core i7 da 8ª geração na versão 15 polegadas e dual core i5 de 7ª geração no modelo menor.
As placas gráficas também ganharam aquele capricho , com NVidia GeForce 1060 e memória de 6B no “premium” e 1050 e 2 GB no convencional.

Configurações que podem servir bem para ambientes profissionais ou para o entretenimento. O sistema operacional será o Windows 10 com a atualização mais recente, a Windows 10 Fall Creators Update.





Melhor destacamento de tela

A maior mudança no desenho do aparelho foi no contato entre a base e o display destacável. Esse cantinho do aparelho foi remodelado para que você possa mudar converter facilmente seu laptop em um tablet ou na mesa de desenho Studio Mode.
A tela em si vem com resolução 4K na versão para 15 polegadas e conta com a tecnologia multi sensorial PixelSense Display, com suporte da voz, da Surface Pen e do Surface Dial, todos com ajustes e correções em relação ao modelo anterior.

Em termos de software, as máquinas contam com o suporte de processamento dedicado da Adobe Creative Cloud, incluindo novas funcionalidades entre o Photoshop e o Surface Dial.

Realidade mista e gaming

Segundo a companhia, o entretenimento foi um dos focos na finalização dos novos modelos Surface 2. Tanto a versão de 13 polegadas quanto a de 15 foram construídas de forma que você possa usufruir os mais populares títulos de PC rodando a 1080p e 60 FPS, igualando muitas vezes as capacidades do Xbox One.

A máquina de 15 polegadas possui suporte à conexão Xbox One Wireless para parear com os controles e headsets sem fio do Xbox One. Todos os novos periféricos de realidade virtual e aumentada — o Windows Mixed Reality Ultra — serão compatíveis com ambas as versões, incluindo a taxa maior de atualização visual da plataforma, a 90 FPS


ZTE apresenta o Axon M, um smartphone dobrável com duas telas















 ZTE anunciou hoje (17) um novo smartphone e vem chamando atenção da comunidade Android pelo mundo.

Ele se chama Axon M e é o primeiro aparelho móvel dobrável da marca.

Fora isso, o celular conta com dois displays idênticos, e, ao desdobrar, você pode usar essas duas telas simultaneamente para uma série de aplicações.

É possível usar o segundo display como uma tela secundária para rodar dois apps ao mesmo tempo lado a lado e conseguir fazer multitarefa de uma forma muito mais confortável.

Você consegue ainda usar o modo de espelhamento para que tudo o que você faça em uma tela se repita na outra. Esse segundo modo é útil em situações em que você coloca o celular na posição de tenda e mostra o display auxiliar para alguém.

O terceiro modo de uso é o estendido, sendo que as duas telas se transformam em uma, e você consegue usar os apps do Android com sua interface de tablet.

Ou seja, dá para navegar na web com mais espaço em tela. Existe um botão especial junto com os comandos de navegação do Android para fazer a troca entre esses modos.

https://twitter.com/HelenaStone/status/920306256971255809


Tudo isso funciona através dos recursos de multitarefa do Android e, por isso, a maioria dos apps da Google Play deve se comportar bem nesse celular. 
Os desenvolvedores também não precisam fazer nada para adaptar seus softwares para rodarem no Axon M. A ZTE ainda explicou que se certificou de que os 100 apps mais baixados da Google Play funcionem adequadamente.
As duas telas do Axon M são idênticas. Elas medem 5,2’’ na diagonal e contam com resolução Full HD.
 O vidro nas duas é Gorilla Glass 5 para evitar riscos e rachaduras acidentais, mas os usuários ainda precisam ter cuidado para não quebrar ou arranhar a parte de trás ao colocar o smartphone na mesa ou em alguma outra superfície rígida. Confira mais especificações














  • Chipset: Snapdragon 821 quad-core de 2,1 GHz
  • Telas: 2x 5,2’’ LCD Full HD
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 64 GB + espaço para micro SD
  • Câmera: 20 MP com flash LED duplo
  • SO: Android 7.1.2
  • Espessura e peso: 12,1 mm e 230 g
  • Bateria: 3.180 mAh
Segundo a ZTE, o Axon M será lançado inicialmente no Japão e nos EUA antes do Natal por operadoras específicas. O preço ainda não foi especificado, mas ele deve ficar abaixo de US$ 700 (R$ 2,2 mil sem impostos). O modelo também será vendido na China, na Itália e na Rússia, além de alguns outros mercados que serão revelados nos próximos meses. Cada modelo também terá garantia e um plano de proteção contra danos de dois anos gratuitamente.

Fonte(s)
Imagen(s)

Galaxy S8 deve ganhar “Modo Retrato” com atualização do SO, afirma Samsung



pós questionar a Samsung através de seu suporte ao cliente, o proprietário de um Galaxy S8 chamado Sabith Pulukkool foi informado que o seu smartphone pode eventualmente ganhar um modo retrato, aquele truque que faz o fundo de uma fotografia ficar desfocado a fim de destacar a pessoa ou qualquer outro elemento em primeiro plano.


Essa novidade é interessante e tem vem ficando popular no último ano depois que Apple, Samsung e Google implementaram em seus dispositivos. Pulukkool questionou a Samsung justamente por perceber que o Google Pixel 2 consegue fazer fotos no modo retrato mesmo não tendo um sistema de câmeras duplo na parte traseira.

Como o S8 também não conta com esse recurso, ele imaginou que a coreana poderia de alguma forma implementar algo similar o que fez a Google.

“Nós, usuários do S8, vamos receber uma atualização com modo retrato?

 Uma implementação similar à do Pixel 2?”. Em resposta, a Samsung disse o
seguinte:

“Caro consumidor. Ficamos felizes em ter a chance de ajudá-lo. Infelizmente, a respeito da sua pergunta, não temos nenhuma informação para lhe dar no momento. Mas nós esperamos que você receba uma atualização com o modo retrato na próxima atualização de software”.




captura de tela galaxy s8


Em outras palavras, esta é a Samsung confirmando que o S8 receberá uma atualização eventualmente que implementará o modo retrato no app de câmera do aparelho.

Não foi revelado, entretanto, nenhum prazo para quando isso deve acontecer.
Mesmo assim, se você tem um Galaxy S8 e tem ficado interessado em um smartphone que consiga fazer fotos com o tão falado modo retrato, é possível que a Samsung esteja trabalhando em algo assim para o seu smartphone nesse exato momento.

Além disso, donos do S8+ também devem receber uma novidade nessa linha, considerando que o software nos dois dispositivos é essencialmente idêntico.

Fonte(s)
Imagen(s)


Alerta: atualize agora seu smartphone Lenovo e Motorola; confira modelos



Silenciosamente, a Lenovo (proprietária da Motorola) está liberando um pacote de atualização de segurança para tablets e smartphones em seu portfólio. De acordo com especialistas de segurança consultados pelo ThreatPost, as vulnerabilidades são graves e impactam milhões de usuários de dispositivos da Lenovo e Motorola.
 
O pacote de atualização vem sendo lançado desde o dia 5 de outubro, mas não houve um trabalho de conscientização maior comentando a necessidade de uma rápida atualização.

 Porém, bugs identificados pelo pesquisador Imre Rad foram encontrados no Lenovo Service Framework (LSF), uma aplicação de Android usada por outros apps e exclusiva para celulares e tablets da marca.

egundo o pesquisador, as vulnerabilidades críticas afetam todos os tablets da Lenovo, além de celulares Vibe e Zuk. Modelos da Motorola também foram afetados: Moto M (XT1663) e Moto E3 (XT1706).

Enquanto os aparelhos citados sob a marca da Motorola não são vendidos oficialmente no Brasil é possível adquiri-los via importadoras , a Lenovo possui a linha Vibe por aqui.
O Lenovo Service Framework (LSF) é um framework utilizado para levar notificações push para os servidores da companhia; e isso inclui: notícias, pesquisas, detalhes de apps, reparos de emergência e atualizações de sistema.

Controle total por hackers

De acordo com o pesquisador, cibercriminosos podem utilizar o LSF para executar códigos remotos nos aparelhos.

 "As ações disponíveis para invasores incluem: alteração das configurações do sistema, execução de comandos de shell ou instalação de pacotes adicionais. Atores maliciosos também podem abusar do LSF para implantar componentes de código persistentemente em partes da memória flash de modo que o único método de remoção seja o reset de fábrica", disse Rad. Tudo isso significa uma coisa: perder os dados.
  • As quatro vulnerabilidades encontradas são: CVE-2017-3758, CVE-2017-3759, CVE-2017-3760 e CVE-2017-3761
Confira se a última atualização é recente, do contrário, faça o trabalho manualmente

A Lenovo disse ao ThreatPost que "apenas alguns dispositivos foram afetados e as atualizações de segurança específicas estão disponíveis automaticamente e manualmente".

 Apesar disso, a empresa não comentou a porcentagem de tablets e celulares afetados.

Caso você tenha um aparelho da Lenovo  ou um dos dois modelos citados da Motorola , confira se o último pacote de atualização está instalado.

Do contrário, faça o trabalho manualmente em "Configurações", "Sobre o aparelho" e "Centro de Atualização".


Fonte(s)




Windows 10 Fall Creators Update está entre nós, atualize seu sistema



A mais recente atualização do Windows, o Windows 10 Fall Creators Update, já está disponível. Entre as novidades dessa edição estão vários recursos — como um design repaginado e permissões para apps, entre outros ajustes. O destaque fica por conta da integração de plataformas e gadgets com o Windows Realidade Mista (Windows Mixed Reality), a iniciativa da companhia que pretende unir as realidades virtual e aumentada.

Modo de instalar 1 — Com assistente

Você pode realizar o processo de três maneiras. A primeira delas é a básica e mais fácil, com a utilização do assistente, que simplesmente vai te indicar um passo-a-passo e tudo o que precisa fazer é avançar conforme as instruções. Clique aqui e vá direto para a opção inicial.

Modo de instalar 2 — Com criação de mídia

A segunda é por meio da ferramenta de criação de mídia. A diferença é que esse recurso permite fazer o upgrade no seu PC ou em outras máquinas. Basta visitar o site e selecionar o link seguinte.

Modo de instalar 3 — Com USB bootável

A terceira alternativa usa a ferramenta de criação de mídia (o segundo link da página de atualização) para a criação de um imagem de disco  ou ISO.

Assim, é possível levar os utilitários via pendrive para quaisquer outros dispositivos, que, é claro, precisam ser compatíveis com o Windows 10. Depois, é só criar uma versão boot para rodar, caso você não saiba como.
***
E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Windows 10 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store!

Twitter libera vídeos com autoplay para todos os anunciantes




Depois de algumas semanas de testes com algumas marcas parceiras, o Twitter liberou hoje (17) para todos os anunciantes um novo recurso para marketing dentro do microblog, o “Video Website Card”.

Essa novidade significa basicamente que, a partir de agora, você verá muitos vídeos com autoplay, aqueles que começam a tocar sozinhos, na sua timeline.

Se você não gostava do autoplay no Facebook, no Twitter eles terão a oportunidade de incomodar ainda mais, considerando que os usuários dessa rede social são bem mais “protetores” do seu espaço, sendo que quase todo tipo de mudança por lá é encarada negativamente.

Setup Timeout Error: Setup took longer than 30 seconds to complete.
Setup Timeout Error: Setup took longer than 30 seconds to complete.
Seja como for, os vídeos com execução automática no Twitter serão utilizados para diversos fins, e a empresa afirma que seus anunciantes poderão configurá-los de três maneiras diferentes: para conseguir cliques, para conseguir visualizações ou para garantir “awareness”.

“Um estúdio de cinema prestes a lançar um filme pode usar o Video Website Card otimizado para visualizações do vídeo no início da campanha quando o objetivo principal é alcançar o reconhecimento/awareness do novo filme.

Posteriormente, é possível otimizar a campanha para cliques quando o filme estiver em cartaz, sendo que o objetivo principal se torna a venda de ingressos”, disse a empresa em uma postagem oficial sobre a novidade.

Fonte(s)
Imagen(s)


WhatsApp agora deixa você rastrear seus amigos em tempo real



WhatsApp está ganhando um novo recurso, chamado "Localização Atual". A partir desta terça-feira (17), ele vai permitir que você compartilhe a sua localização em tempo real com amigos durante uma conversa.

"Hoje, lançamos um novo recurso que lhe permite compartilhar sua localização em tempo real com família e amigos. Seja para se encontrar com amigos, avisar a familiares que você está em segurança ou compartilhar seu trajeto, o recurso Localização Atual é uma maneira simples e segura de informar às pessoas onde você está", disse o WhatsApp em blog.

A empresa nota que a função possui a criptografia de ponta a ponta, permitindo ao usuário escolher por quanto tempo um contato poderá rastreá-lo  sim, também é possível encerrar a transmissão a qualquer momento.

"Funciona assim: abra uma conversa com o contato ou grupo com quem desejar compartilhar. Sob 'Localização', no botão anexar, há a nova opção de 'Compartilhar Localização Atual'.

Escolha por quanto tempo deseja compartilhá-la e toque em enviar", explica o aplicativo.

 "Cada membro da conversa conseguirá ver sua localização em tempo real em um mapa. Se mais de uma pessoa compartilhar sua localização em um grupo, todas as localizações aparecerão no mesmo mapa".

Os usuários do WhatsApp poderão compartilhar a localização em tempo real durante 15 minutos, 1 hora ou 8 horas.

Todo mundo sabe que ferramentas GPS costumam usar muita bateria. Então, a nova função provavelmente vai drenar um pouco a autonomia do seu aparelho. Ao Mashable, o gerente de produto do WhatsApp, Zafir Khan, disse que a "Localização Atual" teve diversas otimizações e não deve oferecer tanto impacto.
  • A nova função já pode ser baixada para Android e iOS e deverá chegar automaticamente ao aplicativo nas próximas semanas.


Facebook agora permite transmitir a tela do PC ao vivo sem app de terceiros



O Facebook agora permite transmitir a tela do seu PC diretamente nas suas Lives sem o uso de apps de terceiros como o Open Broadcaster Software.


Quando você começa uma transmissão ao vivo na rede social, a interface inicial pergunta se você gostaria de compartilhar a tela do seu dispositivo. Clicando no botão, você é redirecionado à Chrome Web Store para instalar uma extensão no seu navegador.

Por enquanto, parece que a novidade só funciona no navegador da Google, mas é possível que seja liberada com o tempo para Firefox, Edge, Opera e até Safari.

 A extensão para o Chrome permite determinar que parte da tela você deseja compartilhar na transmissão, podendo escolher entre janelas de programas específicos bem como abas do próprio browser.
facebook live chrome
É possível também compartilhar com o sem áudio, mas não sabemos se é permitido inserir o áudio de um microfone extra para narração, por exemplo.

Fora isso, também não se pode transmitir sua tela em uma Live do Facebook e mostrar o feed de uma webcam no canto, como muitos gamers fazem na rede social e no YouTube.

No geral, o recurso de compartilhamento de tela nativo ainda é bem incipiente e não deve fazer com que as pessoas abandonem seus próprios programas de transmissão ao vivo em favor do recurso do Facebook.

sábado, 26 de agosto de 2017

Facebook: descubra por que é melhor usar a versão mobile em vez do app



cada atualização, o aplicativo do Facebook se torna ainda mais pesado. Desconfortos com o uso do app aparecem, principalmente para usuários Android, que reclamam do gasto excessivo de bateria e dados, um dos grandes causadores de problemas e travamentos.

Além disso, por ser pesado, o app pode acabar influenciando no desempenho dos outros aplicativos, deixando-os tão lentos e problemáticos quanto. Mas o peso do Facebook está não somente na memória RAM, mas também no armazenamento. 

Esse problema incomoda muitos usuários com dispositivos que armazenam até 15 GB.


Em uma de suas grandes atualizações, o Facebook acabou separando o Messenger do app em si. Com isso, é necessário ter os dois aplicativos instalados para conferir a linha do tempo e as mensagens, ou seja, mais peso para o aparelho.

Soluções

A solução para esse problema seria usar a versão mobile do Facebook. Acessando do navegador, além de liberar espaço no seu aparelho, você pode usar tanto o Messenger quanto a linha do tempo, assim como é feito no desktop.

Usuários Android ainda contam com a versão lite do app.

Criando atalhos

Se você usa bastante a rede social, pode criar um ícone de atalho na sua página inicial do celular, como se fosse um aplicativo.
  • No Safari, entre no Facebook e toque no botão de compartilhamento.
  • Toque em "Tela de Início", e pronto!


Para fazer isso no Chrome, basta entrar na página inicial do Facebook e tocar no ícone de três pontinhos no canto superior direito e, em seguida, em "Adicionar à tela inicial".
Outras Categorias

Conheça o Vivo Y69, modelo intermediário para quem não quer gastar muito





Ampliando as suas opções de aparelhos disponíveis no mercado, a companhia chinesa Vivo anunciou o lançamento do Vivo Y69, smartphone intermediário para aqueles que não querem gastar muito.

Pelo preço de US$ 234 (sem taxas ou impostos, aproximadamente R$ 735), o usuário leva para casa um aparelho que conta com um processador MediaTek MT6750, 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, além de câmeras de 13 megapixels e 16 megapixels (traseira e frontal, respectivamente).




Confira a seguir as especificações técnicas do aparelho:

Especificações técnicas do Vivo Y69

  • Tela: 5,5 polegadas com resolução HD (1280 x 720 pixels)
  • Processador: MediaTek MT6750 com oito núcleos
  • GPU: Mali-T860
  • Memória: 3 GB de memória RAM
  • Armazenamento: 32 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD de até 256 GB)
  • Câmeras: 13 megapixels (traseira) e 16 megapixels (frontal)
  • Bateria: 3.000 mAh
  • Sistema operacional: Android 7.0 Nougat
  • Outros: leitor de impressões digitais, disponível nas cores dourado champanhe ou preto fosco
Ficou interessado no Vivo Y69? Ele estará disponível na Índia a partir de 1º de setembro, e não houve menção de lançá-lo em outros territórios.


Fonte(s)
Outras Categorias

Amazon Prime Video chega ao PS4 e ao PS3




O aplicativo Amazon Prime Video acabou de ficar disponível na PlayStation Store no Brasil. Com esse novo app, os jogadores que possuem PS4 ou PS3 poderão usufruir do serviço de streaming da Amazon diretamente do console.

Entre os destaques exclusivos da empresa estão as séries "The Tick", "The Man on High Castle", "Goliath" e várias outras aclamadas. Se você ainda não é um assinante da Amazon Prime no Brasil, a companhia está oferecendo uma assinatura inicial por um preço de US$ 2,99 ao mês durante o restante de 2017, e tudo isso começa com um período de teste de 7 dias grátis no PrimeVideo.com.
Portanto, aproveite!

 É um bom companheiro para a Netflix. Pena que dificilmente você terá as horas livres necessárias para consumir isso tudo de conteúdo... Fora os games, é claro.

Fonte(s)
Outras Categorias

Mais uma suposta imagem do Xiaomi Mi MIX 2 surge na web



Recentemente surgiu na web um vídeo do designer Philippe Starck, mostrando o conceito do Xiaomi Mi MIX 2. 

Depois, uma imagem supostamente revelou como seria a parte de trás do aparelho. Agora, é a vez da parte da frente ter sido supostamente revelada em mais um vazamento.


Na imagem, é possível ver as bordas finas em torno do display e, de fato, o design é muito similar ao conceito visto anteriormente. 

As especificações esperadas para o Mi MIX 2 é uma tela de 6,4 polegadas AMOLED com uma resolução QHD (1440 x 2560). Ele deverá vir equipado com um Snapdragon 835 e uma GPU Adreno 540.

A expectativa é por três versões: uma com 4 GB e 128 GB de armazenamento interno, outra com 6 GB e a mesma quantidade de armazenamento e, por fim, a mais potente com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. 

Na parte de câmeras, os rumores apontam para uma traseira de 19 megapixels e uma dianteira de 13 megapixels.

A Xiaomi deve anunciar o Mi Mix 2 no início de setembro, período em que é esperado também o lançamento dos novos modelos de iPhone  o que, convenhamos, não seria uma tática inteligente por parte da chinesa.

Fonte(s)
Outras Categorias


terça-feira, 25 de julho de 2017

Moto Z2 Force chegará sim ao Brasil e com 6 GB de RAM



Motorola apresentou mais cedo o seu novo top de linha para o mundo, o Moto Z2 Force, mas só agora confirmou ao TecMundo que o aparelho está de fato vindo ao Brasil.

Melhor do que isso é o fato de que a nossa versão terá 6 GB de RAM, contra os 4 GB do dispositivo norte-americano.

Na China, contudo, o aparelho com 6 GB de RAM terá também 128 GB de espaço de armazenamento e, ao que parece, é possível que o celular nacional chegue com as mesmas especificações.


Nós questionamos a Motorola sobre o assunto, mas a empresa não confirmou nem negou o lançamento desse modelo parrudão no Brasil.


Seja como for, temos a confirmação de que o Moto Z2 Force com tela ShatterShield vai sim ser vendido oficialmente por aqui e ele terá 6 GB de RAM. Só resta confirmar se o armazenamento interno será de 64 ou 128 GB.

Por outro lado, todas as versões serão compatíveis com micro SD de até 2 TB.








Também ainda não temos uma data de lançamento para o mercado nacional nem um preço estimado. Nos EUA, entretanto, o Z2 Force já está em pré-venda com expectativa para liberação comercial em 10 de agosto.

O preço por lá varia de US$ 720 a US$ 799, um valor bastante salgado. Aparelhos nessa faixa de preço na terra do Tio Sam costumam chegar ao Brasil por algo em torno de R$ 4 mil.

Mas isso é apenas uma especulação.

Fique ligado ao TecMundo para conferir mais notícias sobre o Moto Z2 Force.
Agora uma pequena enquete:

 o fato de a tela do novo celular da Motorola ser “inquebrável” compensa a quantidade de bordas em volta do display?

 Dê a sua opinião nos comentários.


Outras Categorias

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Atualização 7.1.1 do Android Nougat chega a Moto Z e Z Play brasileiros



Depois da atualização ser liberada para os usuários norte-americanos em junho, a edição mais recente do Android Nougat finalmente está chegando aos celulares brasileiros da linha Moto Z.

 Alguns consumidores locais já haviam recebido o update para a versão 7.1.1 da plataforma há alguns dias em um período de testes , mas só agora a build definitiva do sistema está sendo disponibilizada pela Motorola Brasil.

Ainda que estejamos mais perto do lançamento do Android O do que do Nougat, é bom ver que, mesmo atrasada, a empresa ainda busca manter seus dispositivos mais populares em dia. A dica dada pelo internauta Rodrigo Alexandre Sigoli ao site Android Police indica que o download está sendo enviado em fases tanto para o Moto Z tradicional quanto para o Moto Z Play respectivamente com os codinomes NPL26.118-20 e NPL26.118-22.

Screenshots de Rodrigo Alexandre Sigoli

De acordo com a capturas de tela do brasileiro, o update oferece simultaneamente as atualizações de segurança do sistema, a instalação nativa do Google Duo e o suporte aprimorado aos novos Moto Snaps.

E você já recebeu o patch?

Acredita que a Motorola ainda vai manter a dupla na mira para novas versões do Android? A tendência é que, durante as próximas semanas, todos os donos do Moto Z e do Z Play receberam o Nougat 7.1.1 de forma automática.
Fonte(s)
Imagen(s)

Versão da assistente Bixby em inglês enfim é disponibilizada nos EUA



á algum tempo, publicamos aqui no Onion geek uma notícia mencionando que a assistente Bixby ainda não conseguia compreender outros idiomas além do coreano, mas que possivelmente esse cenário mudaria nesta semana.

E, para alegria dos usuários de aparelhos da Samsung que moram na terra do Tio Sam, isso finalmente aconteceu.

Segundo informações divulgadas pela própria empresa sul-coreana, a partir de agora o software em inglês está disponível tanto nos Estados Unidos quanto na Coreia do Sul, bastando obter a versão mais recente da assistente para ter acesso a essa novidade.

Mais projetos para o futuro

Ainda relacionado à assistente, houve a menção de que a Samsung tem planos de lançar o Bixby Speaker apenas em 2018.

Anteriormente, alguns rumores mencionavam que isso poderia acontecer até o final de 2017, mas parece que houve uma mudança nesse cronograma.

Outro detalhe é que, de acordo com um relatório recente divulgado pela empresa The Investor, a empresa sul-coreana ainda não enxerga esse tipo de dispositivo como algo rentável, especialmente quando observamos que a Amazon já está bem posicionada neste mercado com o Echo (há relatos de que ele foi abraçado por 70% do mercado).

“[A] Samsung atualmente não vê speakers com IA como algo rentável, tendo em vista que o mercado global já é dominado pela insuperável Amazon, e o mercado coreano é muito pequeno para gerar lucros”, disse uma fonte anônima ao site The Korea Herald.


Vaza imagem do material de divulgação do Moto G5S Plus


 a semana passada, surgiram na rede algumas imagens mostrando aquilo que pode ser o Moto G5S Plus.

Apesar de não terem aparecido em meios oficiais, aparentemente elas mostraram algo próximo daquilo que teremos no novo smartphone da família, especialmente quando observamos a foto que surgiu na rede nesta terça-feira (18).

A imagem que você confere na sequência aparentemente é de um material oficial, tendo em vista que ela traz o logo da Motorola (acreditamos que seja a foto de campanha que será utilizada após o anúncio).

Nela, temos a oportunidade de ver tanto a parte traseira quanto a frontal do aparelho, bem como o sistema de câmera que virá equipado nele.


Dados? Eu quero dados

Apesar de ainda não haver nenhum tipo de informação oficial, há relatos de que o Moto G5S Plus vai contar com uma câmera dupla (dois sensores traseiros de 13 megapixels), tela de 5,5 polegadas e outros detalhes que estão a seguir.

Possíveis especificações do Moto G5S Plus

  • Tela: 5,5 polegadas
  • Processador: Snapdragon 625
  • Memória: 4 GB de memória RAM
  • Armazenamento: 64 GB de armazenamento
  • Câmeras: dois sensores traseiros de 13 megapixels e câmera frontal de 8 megapixels
Vale mencionar que até o momento ainda não foi mencionado nada oficial a respeito do Moto G5S Plus, mas a Motorola agendou um evento para o dia 25 de julho e provavelmente ele vai dar as caras por lá.

Fonte(s)
Imagen(s)

Android: nova função do Play Music executa faixas direto da barra de buscas



A Google já tinha implementado na versão web do seu serviço de streaming de música uma função que permite executar faixas direto dos resultados de busca do Play Music.

Agora, essa novidade chegou ao app para Android a fim de facilitar a interação com a ferramenta.

Em essência, a pessoa precisa dar menos toques na tela para começar a executar uma música específica, o que gera uma boa dose de conveniência.

Quando você pesquisa o nome de uma música, artista ou álbum, os três primeiros itens a aparecer mostram um resumo da faixa com uma foto à esquerda e um botão de play à direita.

No caso de uma faixa individual, ela começa a tocar imediatamente depois que o ícone de iniciar é acionado, mas álbuns e artistas são executados em uma sequência aleatória.


No aguardo...

Contudo, a novidade não foi liberada para todos os usuários até o momento e, ao que parece, está sendo ativada diretamente nos servidores da Google, pois pelo menos duas versões distintas do Play Music para Android já foram identificadas rodando com a nova funcionalidade.

Dessa forma, é possível que você, assim como nós, não veja ainda esse recurso no seu smartphone, mas é provável que isso mude nas próximas semanas.

A Google não fez qualquer comunicado oficial com prazos ou maiores explicações a respeito.

Também não está claro se apenas usuários pagos do serviço de streaming poderão aproveitar essa novidade ou se quem usa a ferramenta apenas para música armazenada offline no dispositivo conseguirá utilizar o recurso.

Seja como for, o mecanismo de busca completo continua funcionando, e a sugestão de resultados agora é limitada a três itens, como é possível conferir nas capturas de tela.
Fonte(s)

Suporte do Windows 10 pode ter acabado em alguns PCs com chips Intel Atom



A Microsoft transformou o Windows 10 em um “serviço” e, com isso, passou a oferecer suporte a atualizações de funcionalidade e de segurança “para sempre” para seus usuários.

Mas esse período indeterminado pode acabar sendo menor do que o plano de 10 anos que a empresa tinha até o Windows 8.1.

 Isso ficou evidente quando alguns chips Intel Atom se mostraram incompatíveis com a Creators Update, liberada pela Microsoft há alguns meses.

PCs equipados com chips Atom Z2760, Z2520, Z2560 e Z2580 mostram uma mensagem na hora do update dizendo que são incompatíveis com o novo software.

Como o Windows 10 instala atualizações sempre em sequência, as novas builds que vieram depois dessa incompatível também não podem ser inseridas no sistema.

Que treta é essa?

Computadores com os chips citados foram vendidos por diversas fabricantes entre 2012 e 2015 e já estão, na prática, com suporte suspenso por conta da incompatibilidade.

Ao que parece, o problema é com a GPU, desenvolvida pela Imagination Technologies para a Intel.

Todos os chips de baixo custo da fabricante de processadores agora chegam ao mercado com GPUs de design próprio, o que deve evitar esse tipo de problema no futuro.

 Contudo, a situação atual não tem nenhum prazo para ser resolvida.

É interessante ressaltar que boa parte dos PCs com os chips em questão chegaram às prateleiras com o Windows 8.1 e, caso não tivessem sido atualizados, teriam suporte garantido até 2023.

 Quem atualizou para o Windows 10, com a Microsoft queria, perdeu essa oferta e já está sem amparo da criadora do sistema.

Entretanto, uma resposta da Acer a seus clientes dá a entender que a situação deve ser resolvida.

A empresa afirmou que está trabalhando junto à Microsoft para contornar a situação, mas não dá qualquer prazo para que isso seja solucionado.

 



Serviço duradouro?

Com esse caso, o projeto do “Windows como um serviço”, tão alardeado pela Microsoft, começou a mostrar inconsistências.

Espera-se que a empresa lide com esses detalhes pensando no bem dos consumidores, mas existe a possibilidade de algumas incompatibilidades tornarem a atualização de determinadas máquinas simplesmente impossível, finalizando repentinamente o suporte.

É importante lembrar que essa situação está prevista nos termos de uso do Windows 10, e o consumidor não tem qualquer garantia legal de que poderá continuar usando um sistema seguro e atualizado na eventualidade de uma ocorrência dessas.


Assim, ele fica dependendo apenas da própria sorte e da boa fé da Microsoft.

Fonte(s)
Imagen(s)

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Empresa anuncia drive SSD de 3,5’’ com 50 terabytes de armazenamento




fabricante californiana Viking Technology anunciou o UHC-Silo SSD, o primeiro SSD de 3,5’’ com assombrosos 50 terabytes de capacidade!

 O dispositivo chega com o padrão SAS (Serial Attached SCSI), um parâmetro próximo ao SATA, com uso voltado para servidores.

Ele ainda não é o SSD com maior armazenamento do mundo, visto que esse posto ainda está com a Seagate e seu modelo de 60 TB (também em SAS).





O drive chega a velocidades de gravação de até 350 MB/s e 500 MB/s de leitura. O UCH-Silo conta com um processador flash de última geração, combinado com uma memória flash NAND com células multinível.

O dispositivo estará disponível em duas versões: 25 TB e 50 TB. Apesar de não ter seu valor confirmado, especula-se que o SSD sairá por cerca de US$ 0,40 por gigabyte, o que vai totalizar aproximadamente US$ 10 mil e US$ 20 mil, portanto não se trata de um produto destinado ao consumidor em geral.


Xiaomi 5X é um smartphone de respeito com sistema de câmera dupla



A Xiaomi está prestes a iniciar uma nova linha de smartphones, ao lado dos Mi e Redmi.
Agora, parece que ela "deixou escapar" qual será o primeiro deles, mais conhecido como Xiaomi 5X  anteriormente, fontes da indústria indicavam que o celular se chamaria Xiaomi X1.

Em uma imagem publicitária, o smartphone 5X aparece com um sistema de câmera dupla na traseira.

 O pôster também revela outros detalhes, como o preço: CNY 1.999. Em conversão direta, temos um aparelho de R$ 937.




Os rumores indicam que o Xiaomi 5X chegará ao mercado com processador Qualcomm Snapdragon 625, tela de 5,5" Full HD e 4 GB de memória RAM.

Dessa maneira, o 5X se enquadra no nicho intermediário premium, com um preço bem interessante para o mercado asiático. O sistema de câmera dupla contará com um setup de 12 MP, e 16 MP para a câmera frontal.

Ainda, o 5X virá de fábrica com Android 7.1.1 e deve estreiar no dia 26 de julho.

 

Render


Além dessa configuração, outros rumores comentam que a Xiaomi vai preparar uma versão mais parruda do 5X, com chipset Qualcomm Snapdragon 660 e memória RAM de 6 GB.

Nokia revela oficialmente seus feature phones 105 e 130

Nokia acaba de anunciar um novo dispositivo para aqueles que não querem nenhuma das complicações dos smartphones atuais.

Trata-se do Nokia 105, um aparelho com o estilo dos celulares clássicos, com direito a teclado físico, rádio FM, aplicativos para ligações e mensagens de texto, lanterna e três jogos entre eles, é claro, nada menos do que nosso amado e saudoso Snake.

Como você pode conferir pelo vídeo abaixo, as semelhanças com o Nokia 3310 são fáceis de notar. Além do visual bastante simplificado, o Nokia 105 traz uma tela de 1,8 polegadas e uma bateria de 800 mAh que promete até 15 horas de conversação (e um mês em standby).

Obviamente, não adianta esperar muito desse aparelho, mas é exatamente esse foco só no mais importante de um celular que a empresa quer trazer com ele.





Vale notar, por fim, que esses aparelhos não são exatamente novidade: no fim de junho, ambos os modelos haviam surgido graças ao órgão de certificação da China.

Infelizmente, quem gostou desses dispositivos não deve ter muitas esperanças de vê-lo por aqui.

Isso porque, embora a Nokia tenha confirmado ambos para chegar no mercado ao longo do verão europeu  com o Nokia 105 custando 29 euros (105 reais, em uma conversão simples) e o Nokia 130 custando entre 39 e 49 euros (140 e 180 reais) –, nada foi dito sobre um lançamento em território brasileiro.

Fonte(s)
Imagen(s)

Rumor: novo flagship da Nokia, Nokia 8 será lançado por menos de US$ 600

Não é de hoje que ouvimos falar do Nokia 8 afinal, a rede já recebeu notícias como o suposto preço e até mesmo alguns de seus possíveis recursos.

 Agora, é a vez de um site alemão mencionar que o lançamento deste aparelho não está muito distante, bem como o fato de que ele pode chegar às lojas por menos de US$ 600 (sem taxas ou impostos, isso seria o equivalente a aproximadamente R$ 1.900).

A informação em questão foi fornecida pelo site WinFuture, e apesar de mencionar que ele deve chegar às lojas em breve não foi citada nenhuma data específica.

Outra informação importante vinda do site é que o smartphone tem o número de modelo TA-1004, que há algum tempo foi associado ao Nokia 9, mas pelo visto pertence o Nokia 8.


Confira as supostas especificações já divulgadas do Nokia 8:

Especificações técnicas

  • Tela: 5,3 polegadas com 1440 x 2560 pixels de resolução
  • Processador: Snapdragon 835
  • Memória: 4 GB de memória RAM
  • Espaço de armazenamento: 64 GB de espaço para armazenamento
Por fim, o smartphone pode contar com quatro cores distintas, sendo elas Blue, Steel, Gold Blue e Gold Copper.

Se essa realmente for a proposta do Nokia 8, você pretende adquirir o aparelho? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários.


Imagen(s)

WhatsApp testa reprodução de vídeos do YouTube dentro do app

O aplicativo russo Telegram ainda não é tão popular quanto o WhatsApp, mas ele conquistou muita gente por apresentar recursos mais interessantes do que o rival, como suporte a GIFs animados e reprodução de vídeos do YouTube dentro do próprio app.

Depois de adicionar suporte aos GIFs, o WhatsApp agora testa justamente a possibilidade de reproduzir vídeos da plataforma da Google dentro do chat de conversa.

A novidade apareceu na versão Beta do aplicativo do WhatsApp para iOS.

E o mais interessante aqui é que tanto é possível reproduzir o vídeo em um player flutuantes sobre a conversa ou então pressionar assistir ao conteúdo em tela cheia, mas tudo sem precisar carregar o aplicativo ou a página do YouTube em si.



Este novo recurso está escondido na versão 2.17.40 do app que pertence ao Facebook e foi descoberto pelo pessoal do WABetaInfo, página especializada em vasculhar as versões de testes do WhatsApp em busca de novidades que normalmente chegam às versões estáveis no futuro.

Como o recurso está disponível na versão Beta para iOS, é possível supor que ele esteja em uma fase bem antecipada de testes.

 Isso porque o universo de usuários na plataforma da Apple é menor do que no Android, o que facilita a realização dos testes com uso real.

Além disso, a reprodução interna de vídeos do YouTube só funciona a partir do iPhone 6 provavelmente por causa do tamanho da tela.

A novidade deve chegar às versões estáveis de todos os sistemas em breve, mas isso ainda não tem previsão de data para acontecer.

Fonte(s)

domingo, 16 de julho de 2017

Fotos vazadas do Galaxy C10 reforçam rumores de câmera dupla e Bixby




Após um tempo escondido do público muito provavelmente graças à avalanche de vazamentos a respeito do Galaxy Note 8 , o Galaxy C10 voltou a aparecer na internet.

Desta vez o celular dispensou as cada vez mais populares renderizações e apareceu em algumas fotos que dão um gostinho do visual do aparelho.

Essas imagens que você pode conferir mais abaixo  mostram a câmera dupla na traseira do gadget e reforçam os rumores de que o smartphone vai ser um dos quatro modelos da Samsung a trazer o recurso este ano.

Os outros candidatos?

Galaxy C7 (2017), Galaxy J7 (2017) e, claro, o bastante aguardado Note 8.






Apesar de os cliques liberados na Weibo confirmarem o visual exibido por renders divulgados em junho mostrando inclusive as novas linhas de antenas marcadas na carcaça do celular , fica difícil dizer se o C10 vai ser realmente o primeiro telefone da sul-coreana a contar com as lentes gêmeas.

Como o sucessor do Note 7 foi adiantado e já recebeu sua possível data de chegada, é possível que ele acabe roubando os holofotes mais uma vez.

O smartphone pode ser uma boa opção ao novo flagship da Samsung
Mesmo que o Galaxy C10 não seja o pioneiro da marca em relação a esse agradinho, o smartphone pode se revelar ainda uma boa opção para quem não quer gastar todas as economias no novo flagship da Samsung.

A ideia é que o brinquedinho custe cerca de US$ 515 (pouco mais de R$ 1,6 mil), ofereça um hardware de respeito e traga suporte oficial à Bixby.

O botão para a ativação da assistente pessoal, aliás, também aparece nas fotos vazadas. E aí, você se interessaria pelo C10? Confira suas possíveis especificações abaixo.

Especificações Técnicas (Rumor)

  • Tela: Super AMOLED de 6 polegadas
  • Resolução de tela: Full HD (1920x1080 pixels)
  • Sistema operacional: Android 7.1.1 (Nougat)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 660 octa-core ou Exynos 7872 hexa-core
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 64 ou 128 GB
  • Armazenamento externo: cartões micro SD de até 256 GB
  • Câmera traseira: dupla de 13 MP
  • Câmera frontal: 16 MP
  • Conectividade: 4G LTE 150/50M, Bluetooth 4.2, WiFi a/b/g/n/ac, porta USB Tipo-C, NFC
  • Recursos exclusivos: botão para acesso rápido à Bixby
  • Bateria: 4.000 mAh
Fonte(s)
Imagen(s)

Maior e... Mais quadrado! Confira o visual do Note 8 ao lado do Galaxy S8+



A proximidade do lançamento do Galaxy Note 8 faz com que a internet borbulhe de novidade e informações a respeito do aparelho.

 Claro que o hype em torno do novo smartphone da Samsung também levanta especulações sobre o que difere esse novo modelo da recém-lançada família Galaxy S8.

Agora, parece que finalmente temos uma comparação visual mais justa entre ambos.

Embora já tenhamos visto aquelas que podem ser as cinco principais diferenças entre as duas séries top de linha da sul-coreana quando o assunto é hardware e preço , não se sabia exatamente como elas se pareciam quando colocadas lado a lado.

 Uma foto publicada no Twitter, no entanto, praticamente acaba com qualquer dúvida nesse sentido ao colocar um display do S8+ ao lado de outro que, supostamente, seria do Note 8.






 Foto foi feita na última sexta-feira (14)

Como dá para conferir na imagem acima, o sucessor do Note 7 parece realmente ser mais quadradão que o seu irmão, trazendo curvas menos acentuadas nas bordas e oferecendo uma área de exibição ainda mais ampla e alta  que a do atual flagship da marca. Com isso a expectativa é que o Galaxy

Note 8 realmente tenha sua própria personalidade e se diferencie da linha Galaxy S8 nas gôndolas.

Segundo rumores recentes, saberemos tudo sobre o aparelho muito em breve, já que o celular pode ser anunciado oficialmente no final de agosto e ter sua venda liberada a partir do começo de setembro.

E aí, empolgado para testar essa nova belezinha da Samsung?

Fonte(s)
Imagen(s)

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Recurso de desfazer e refazer enfim chega ao Google Keep para Android



Há tempos os usuários do Google Keep aguardavam a inclusão do sistema de desfazer e refazer no aplicativo, e o recurso enfim foi adicionado à versão do software destinada ao Android.

Segundo informações divulgadas essa opção fica visível assim que você começa a editar uma nota, e aparece pouco acima da área destinada ao teclado. Entretanto, é preciso mencionar que, ao menos por enquanto, tal recurso está disponível apenas para o texto com o qual trabalha no momento.

Caso queira conhecer essa novidade, basta baixar a versão v3.4.803.02 do aplicativo, que vem sendo disponibilizada aos poucos a todos os usuários.
Fonte(s)
Imagen(s)

Atualização do WhatsApp deixa formatação de texto e busca por emojis mais simples

O WhatsApp é um aplicativo que está sempre recebendo novos recursos a cada atualização, principalmente através do programa de testes beta. Atualização: saiba como formatar texto no Whatsapp com este novo recurso.

WhatsApp - Atualização para versão 2.17.261

Formatar texto ficou mais fácil:

 formatar texto no WhatsApp não é novidade, já era possível fazer isso desde 2016 ao usar alguns caracteres especiais antes de palavras ou frases (o uso de asteriscos no início e fim deixava a o texto em negrito). Porém, finalmente temos uma forma bem mais fácil de fazer isso. 


Agora, basta selecionar o texto ao pressionar uma palavra, por exemplo, tocar no menu na lateral direita da caixa de opções que abrir (…) e escolher a formatação desejada:

whatsapp formatar texto 
Busca simples por emojis: outro recurso que merece destaque na última atualização é a busca simplificada dpor emojis a partir do teclado. Ao tocar no ícone da lupa, no canto inferior esquerdo, um campo de buscas será aberto e será possível buscar um emoji específico:
whatsapp emojis 1 

WhatsApp - Atualização para versão 2.17.255

Compartilhe qualquer tipo de arquivo: a partir da versão 2.17.255 do WhatsApp já é possível compartilhar qualquer tipo de arquivo com sua lista de contatos. A função conta com limite de arquivos de até 100MB e está disponível para todos os usuários do Android e iOS.
Os arquivos compartilhados não perdem resolução
O mais bacana é que os arquivos compartilhados não perdem resolução. Entre os arquivos mais comuns, temos documentos de trabalho (Pdf e Doc), vídeos e fotos, porém, no review do WhatsApp aqui no site, você confere outros tipos de arquivo que podem ser compartilhados.

WhatsApp - Atualização para versão 2.17.235

Organização de imagens em álbuns: a versão 2.17.235 do WhatsApp para Android traz adicionou a possibilidade de organizar fotos compartilhadas em álbuns.

Ao enviar mais de duas fotos, o usuário poderá criar álbuns customizados, que serão vistos no próprio chat. As imagens restantes, incluídas no álbum, serão representadas por um número, como acontece com o Google Fotos, por exemplo.

Ao entrar no álbum, será possível visualizar todas as fotos compartilhadas.

Um menu no canto superior direito mostra algumas opções, tais como para definir a imagem como foto de grupo ou editá-la.

O update está disponível na Play Store. Para saber como baixar a nova versão, clique aqui.
whatsapp album share update 

WhatsApp - Atualização para versão 2.17.163

Fixar chats importantes: o novo recurso que está sendo aplicado no WhatsApp para Android é o de fixar chats importantes. Com ele, o usuário conseguirá ficar no topo de suas conversas até três bate-papos de sua preferência. Ainda não sabemos se será possível adicionar um número maior de chats.

O objetivo dessa nova função é manter à vista do usuário suas conversas mais importantes, evitando que o mesmo tenha que procurar por elas entre as outras:
whatsapp image new update fixed talks 

WhatsApp - Atualização para versão 2.17.148

Nova caixa para formatação de textos: a beta do WhatsApp, versão 2.17.148, traz duas novidades bem interessante para os usuários.

 A primeira delas é a nova opção para formatação de fontes, onde será preciso selecionar a palavra e clicar nos três pontos da caixa de formatação para trocar sua fonte (itálico, negrito sublinhado).


Atualmente, o usuário precisa inserir uma combinação de símbolos e letras para ter esse efeito. A formatação atual pela caixa alta do Android permite também copiar e colar o texto selecionado. Até o momento desta publicação, contudo, não conseguimos testar as novidades:
whatsap texto font beta 
Integração com Google Tradutor: quem possui o Google Tradutor instalado no smartphone ganhará um bônus, pois será possível traduzir automaticamente palavras selecionadas. Ao clicar sobre uma frase ou texto específico, o símbolo do Tradutor irá aparecer abaixo para que usuário possa mudar o idioma selecionado.


Whatsapp testo translate beta 

WhatsApp - Atualização para versão 2.17.112

Como usar o "Recado" do WhatsApp

Desde a atualização para a versão 2.17.95 do WhatsApp beta, já era possível voltar a usar o tradicional modo de status no WhatsApp, identificado atualmente como "Recado". Logo, a "frase" do seu perfil volta a aparecer para os seus contatos.

Para mudar o texto de status, basta clicar no menu do WhatsApp (três pontos no canto superior direito da tela) > Configurações > clique no seu perfil > clique sobre a frase de status e você poderá modificá-la.

Apesar de trazer o status antigo de volta, o novo permanece intocável na aba central da tela principal, que permite publicar fotos e videos que somem em 24 horas. A atualização está sendo liberada aos poucos, logo, o recurso pode  ainda não aparecer para alguns usuários.

WhatsApp - Atualização para versão 2.17.93

Distinção entre chamadas de voz e vídeo: a última atualização do WhatsApp beta trouxe novidades no que toca o design da interface do usuário do mensageiro.

Agora, em vez de termos apenas um ícone identificando o botão para realizar chamadas, já é possível fazer uma ligação ou uma videochamada direto da aba de cada conversa individual no app, como podemos ver nas capturas de tela que seguem:
whatsapp update atalhos 
Atalho para anexos: com a primeira mudança, tivemos como consequência a mudança do acesso rápido ao compartilhamento de imagens, localização e contatos, por exemplo, para o campo de edição de texto, ao lado do ícone para gravar áudio.

O ícone da câmera também passou por uma reformulação está mais parecido com o símbolo do Instagram, não acha?

WhatsApp - Atualização para versão 2.17.74

Atualização de status: não é de hoje que o Facebook está se esforçando para levar recursos do Snapchat a seus aplicativos. O Instagram Stories surgiu exatamente como uma alternativa ao serviço que estava ameaçando o domínio social dos apps de Mark Zuckerberg.

Agora, o cofundador e CEO do WhatsApp, Jan Koum, publicou no blog oficial do serviço que a equipe "reinventou a funcionalidade de status".


 A partir de agora, já estão disponíveis as atualizações de status onde você pode compartilhar imagens e vídeos com seus contatos no WhatsApp.

No maior estilo Snapchat. De acordo com o comunicado, essas atualizações de status são criptografadas de ponta-a-ponta. Para saber como funciona, acesse o link abaixo:

Essa função permite publicar fotos, vídeos e GIFs que desaparecerão em 24 horas. Esse conteúdo poderá ser publicado para que todos vejam, ou enviado de forma privada a uma ou mais pessoas.
Este recurso já está disponível através da Play Store, acesse a loja a partir do seu celular e baixe a atualização.
atualizacao status whatsapp 

WhatsApp - Atualização para versão 2.17.48

Autenticação em duas etapas: o sistema de autenticação em duas etapas já é bastante conhecido pelos usuários. Para quem ainda não o conhece, esse sistema cria um código que é solicitado sempre que o usuário tentar acessar determinado arquivo, aplicativo ou software de um novo dispositivo. No caso do WhatsApp a verificação em suas etapas exige uma senha sempre que o mensageiro estiver sendo configurado em um novo aparelho.

Se você configurar o WhatsApp num smartphone que não é o seu atual, logo no processo de verificação do número do telefone o código de autenticação será solicitado. Esse código é criado pelo usuário e, no caso, um e-mail também deverá ser fornecido pelo mesmo, caso o código venha a ser perdido. Para configurar a autenticação em dois passos, vá até: configurações> conta> verificação em duas etapas. Siga os passos e finalize o processo.
Vale lembrar que você não estará adicionando uma senha em suas mensagens ou no próprio aplicativo, mas sim gerando uma opção de segurança a mais para que o mesmo não seja configurado em outros aparelhos sem a sua permissão. Esse recurso estava disponível na versão beta 2.16.345, mas foi liberado para todos os usuários agora.
whatsapp verifi duas etapas
WhatsApp - Atualização para versão 2.17.44
Atalho para videochamadas e mudança de posição dos anexos: assim como muitos usuários, aqui no AndroidPIT também gostamos das novidades do WhatsApp.

Mesmo na versão beta, existem alguns recursos que poucos fãs do mensageiros têm acesso. Os caras da WABetaInfo desenvolveram um script que mostra quais são os recursos escondidos presentes no código do WhatsApp e, a cada novo beta, temos mais informações daquilo que foi adicionado ao pacote do app.