O código do aparelho sugere um topo de linha, assim como as suas configurações.

Contudo, o Snapdragon 840 que o aparelho embarca pode ser uma versão modificada do Snapdragon 820, ficando assim com desempenho inferior ao do Snapdragon 830 que dá vida aos Galaxy S8 e S8+.  De fato, o Snapdragon 840 sequer foi anunciado oficialmente pela Qualcomm ainda, e isso deve acontecer somente no último trimestre deste ano.

É lógico imaginar que a Samsung já está trabalhando no Galaxy S9, mas é improvável que o novo SM-G9600 seja ele. Além de alguns rumores indicarem que o aparelho virá com Snapdragon 845, dificilmente ele repetirá os mesmos 4 GB de RAM do S8 e do S8+. Há que considerar também que os atuais flagships da sul-coreana são ainda bem recentes, pois foram anunciados há pouco mais de três meses.

Assim, é bem provável que o dispositivo indicado no Geekbench seja, de fato, uma versão reduzida do Galaxy S8  ele pode vir a ser o S8 Mini ou S8 Lite, não se sabe ao certo.

O certo é que será preciso aguardar mais algumas semanas até que possivelmente mais novidades sejam reveladas a seu respeito.