quarta-feira, 31 de maio de 2017

Twitter agora aceita 'pedidos de DMs'; saiba checar se você tem pendentes

Novidade permite filtrar a caixa de entrada do seu Twitter e priorizar informação de quem você conhece.

Twitter anunciou a novidade em sua conta oficial (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Twitter adicionou nova função de solicitação e recebimento de mensagens privadas (DMs) de pessoas que você ainda não segue ou conhece. 

 Agora é possível filtrar essas mensagens, similar ao que já ocorre no Facebook, em separado de outras de remetentes que já são seus amigos ou seguidos por sua conta. 

A novidade vem para organizar melhor a caixa de entrada de cada usuário, por ora apenas nas versões Android e iOS, mas em breve também disponível para o Twitter na web. Saiba como funciona o recurso. 

O microblog esclarece, em nota oficial, que "qualquer pessoa que você não segue, para enviar uma [DM], terá que solicitá-la". 


A partir disso, você terá a opção de aceitar ou deletar aquele conteúdo, sem que a pessoa que enviou seja notificada. Para isso, basta selecionar a opção desejada e confirmar, dentro da caixa de “DMs” .

 A exclusão também não impede que, futuramente, a mesma pessoa envie uma nova mensagem a não ser que este usuário seja bloqueado definitivamente. 

Além disso, mensagens filtradas também não exibirão um conteúdo anexado.

 No lugar, um botão permitirá ver o que está em anexo, se assim o usuário que recebeu a notificação desejar, visando ainda mais a segurança. 

Como funciona?

Para que a nova configuração de privacidade funcione, é preciso ir nas suas configurações de conta, depois em “Configurações e Privacidade”.

 Em seguida, vá em "Privacidade e Segurança" e marque a opção “Receber Mensagens Diretas de todos”. 

 após, salve e insira sua senha para confirmar as mudanças. A partir daí, futuras mensagens de desconhecidos chegarão com esta funcionalidade. 



Via Engadget

WhatsApp em números: 120 milhões de brasileiros e 100% de criptografia

Representantes do mensageiro se recusam a criar uma 'porta dos fundos' para que agentes policiais acessem as conversas

 

  Resultado de imagem para whatsapp

WhatsApp concluiu o processo de criptografar todas as mensagens, iniciado em abril de 2016. 

 Um ano depois, o mensageiro alcançou a marca de 100% das mensagens com codificação, uma maneira que, segundo a empresa, impede que bisbilhoteiros tenham acesso ao conteúdo e o teor do que é trocado pelo aplicativo. 

"Ninguém tem acesso às suas mensagens, nem mesmo o WhatsApp", afirma o engenheiro de segurança Ehren Kret. 

O especialista cita dados do Instituto Datafolha, de que 94% dos brasileiros consideram a criptografia como um fator importante de segurança, enquanto 71% dos entrevistados admitem enviar dados sigilosos por meio do aplicativo.

Os responsáveis pelo mensageiro revelaram hoje (31), em São Paulo, que atualmente 120 milhões de brasileiros têm o WhatsApp instalado e o utilizam mensalmente. 

Mais da metade dos habitantes do país  206 milhões, segundo índice do IBGE no ano passado estão no programa, uma propriedade do Facebook na internet. 

O processo de criptografia codifica as mensagens para que somente o autor e o destinatário saibam o que estava escrito.

 Ainda segundo Kret, seriam necessários "milhões de anos" e um poder computacional astronômico para quebrar a segurança de apenas uma mensagem, e por isso é praticamente impossível derrubar a segurança do mensageiro. 


Questões referentes ao uso policial do WhatsApp vêm à tona porque, na próxima sexta-feira (1º de junho), o Supremo Tribunal Federal começará as discussões sobre a constitucionalidade do bloqueio do mensageiro, como já aconteceu em outras ocasiões no país. 

Os representantes do mensageiro não comentam quais serão as providências do mensageiro caso o STF determine a instalação de uma back door, espécie de porta dos fundos que permita a agentes policiais ler as conversas das pessoas.


 "A última coisa que queremos é um novo bloqueio", responde o encarregado jurídico Mark Khan. Ao mesmo tempo, ele lembra que o WhatsApp é uma organização americana e que "nem nos Estados Unidos nos sujeitamos à criação de uma back door". 


Apesar de não conseguir acessar o conteúdo das conversas sejam elas individuais ou em grupos, o WhatsApp registra informações que se mostraram úteis para investigações policiais no passado. Khan explica que é possível saber o dia e horário em que um usuário esteve online pela última vez, informação importante quando há uma suspeita de sequestro ou desaparecimento de uma criança. 

Além disso, os criadores do mensageiro sabem a partir de qual dispositivo o acesso foi feito (se foi um celular Android, um iPhone ou um dispositivo com Windows, por exemplo) e a lista de contatos, que fica salva no smartphone mas é replicada também na nuvem. 

No mundo, aproximadamente 1,2 bilhão de pessoas utilizam o mensageiro a cada mês.

Apple começa a produção de alto falante Siri



Apple iniciou a linha de produção de um alto-falante que conta com a presença da assistente virtual Siri, algo parecido com Amazon Alexa e o Google Home.

De acordo com a Bloomberg, o novo produto que é comandado por voz pode ser anunciado na WWDC, que começa no dia 5 de junho.

O Apple Siri "Speaker" terá um som mais nítido e um volume mais alto 
Porém, se você ficou interessado, as coisas vão demorar um pouco.

 Ao que parece, o alto-falante Siri será apenas apresentado — as encomendas vão demorar um bom tempo, provalvemente para o final do ano.

Os rumores indicam que o Apple Siri "Speaker" terá um som mais nítido e um volume mais alto que os rivais, com a capacidade de reproduzir som virtual surround. Além disso, a Apple deve incluir alguns sensores que automaticamente ajustam os níveis de som baseados no ambiente em que se encontra.


Até o momento, os rumores mais concretos indicam que a Apple vai lançar apenas novos MacBooks e iPads na WWDC, e você pode acompanhar esta página para não perder as novidades.
Fonte(s)

Google Allo tem novos recursos, como criação de GIFs e novos stickers




 Uma nova atualização para o Allo, o aplicativo de comunicação pessoal da Google, vai permitir que os usuários gravem filmagens curtas de selfies direto na conversa, criando, assim, uma espécie de GIF animado instantâneo.


Mais novidades


Além desse recurso, a atualização do Google Allo vai colocar uma nova barra para usuários da versão para sistema Android, com novo design, para testar novas maneiras de compartilhar coisas mais rapidamente.



 Usuários da versão para iOS vão ganhar uma ferramenta que já está rolando no sistema operacional da Google: os Selfie Stickers, uma espécie de adesivos digitais que incrementam o bate-papo.



 Pensando nesses recursos, o Google Allo se aproxima bastante do que é o Telegram, enquanto se diferencia do aplicativo de comunicação mais popular no Brasil e no mundo, o WhatsApp.

O Telegram recentemente também estreou uma ferramenta de gravação de vídeos em selfie, no formato de círculo, direto para a conversa ativa e já utiliza os stickers há muito tempo.


Assim, a Google vai em busca de conseguir seu lugar ao Sol entre os aplicativos de comunicação, coisa que ainda não conseguiu mesmo com bastante esforço.

Fonte(s)





Motorola vai apresentar smartphone 'misterioso' amanhã em evento




Motorola Canadá postou no Twitter um vídeo apresentando o próximo smartphone da marca.

 A questão principal é: que aparelho é esse? Os rumores apontam para todos os lados: Moto G5S, Moto G5S Plus, Moto X4 ou um novo Moto Z2 Play.


Isso significa que teremos que esperar algumas horas para saber o que a Motorola está preparando.

 Não há qualquer informação sobre a disponibilidade do aparelho e se ele chegará ao mercado sul-americano.

"Adivinha?! Estamos anunciando o próximo celular 'atrevido' da Motorola no dia 1º de junho", diz o tweet. Acompanhe abaixo.


Fonte(s)

Novos rumores indicam MacBook Pro e iPads que serão lançados na WWDC 2017





A WWDC – conferência anual de desenvolvedores da Apple – está chegando e, adiantando-se a ela, o site francês Consomac descobriu registros em russo que entregariam possíveis lançamentos da Maçã no evento que vai acontecer entre os dias 5 e 9 de junho.

Seriam cinco novos dispositivos carregando o sistema operacional macOS Sierra e que devem ser lançados muito em breve


Trata-se de novos MacBooks e iPads, que tiveram seus registros feitos no banco de dados da Comissão Econômica da Eurásia. Seriam cinco novos dispositivos carregando o sistema operacional macOS Sierra e que devem ser lançados muito em breve, provavelmente na WWDC 2017. 


 


O registro dos aparelhos na Comissão Econômica da Eurásia, em russo...

Seriam cinco novos dispositivos carregando o sistema operacional macOS Sierra e que devem ser lançados muito em breve
A WWDC – conferência anual de desenvolvedores da Apple – está chegando e, adiantando-se a ela, o site francês Consomac descobriu registros em russo que entregariam possíveis lançamentos da Maçã no evento que vai acontecer entre os dias 5 e 9 de junho.
Trata-se de novos MacBooks e iPads, que tiveram seus registros feitos no banco de dados da Comissão Econômica da Eurásia. Seriam cinco novos dispositivos carregando o sistema operacional macOS Sierra e que devem ser lançados muito em breve, provavelmente na WWDC 2017.
 

O registro dos aparelhos na Comissão Econômica da Eurásia, em russo...


Lá vem MacBook Pro por aí?

Identificados com os números de série A1289, A1347, A1418, A1419 e A1481, os notebooks seriam MacBooks Pro com telas de 13 e 15 polegadas e um novo MacBook com visor menor, de 12 polegadas.


Há chances também de algum deles ser um novo MacBook Air.

  Outro dispositivo que pode aparecer na WWDC é um novo iPad – talvez até um iPad Pro –, de acordo com a tradução do registro em russo, que menciona dois “tablets da marca Apple” com software iOS 10.






...e as mesmas entradas traduzidas para o inglês
A última vez que a Apple lançou novos MacBooks Pro foi recentemente, em outubro de 2016, após ter passado quase dois anos sem novidades na linha.


Agora, porém, um novo modelo seria lançado apenas 8 meses após a última edição.

 Vale lembrar que a média de tempo para uma nova geração do MacBook Pro é de aproximadamente 1 ano.


Além desses dispositivos, o registro russo mostra a entrada de um teclado sem fio, modelo A1843, que pode também das as caras, caso esses rumores sejam confirmados, na WWDC, juntamente com um aparelho que seria a versão da Apple para o Amazon Echo, já contendo a assistente pessoal da marca, a Siri.


Fonte(s)

  

CEO da Netflix quer transmitir filmes ao mesmo tempo em que saem no cinema




A tecnologia de duas décadas para cá fez muita coisa mudar nos nossos costumes do dia a dia.


 Quase ninguém mais consome música como antigamente, joga video games como antes ou mesmo assiste a filmes ou séries como acontecia até os anos 1990 e 2000.


Algumas mudanças vieram para o bem, outras nem tanto, mas seja como for, o passar do tempo nos mostrou que a indústria que não se adapta aos novos ares pode correr sérios riscos.


Após ter revolucionado a maneira com a qual as pessoas assistem séries e filmes em casa, a Netflix agora quer transmitir películas que ainda estão em cartaz nos cinemas de maneira simultânea.


Essa é a mesma ideia da plataforma de Sean Parker, cofundador do Napster, que luta em busca de um sistema antipirataria que deixe as grandes produtoras confortáveis em liberar filmes para serem vistos dessa maneira.

Reed Hastings, CEO da Netflix


Uma coisa é uma coisa...

Segundo Reed Hastings, CEO da Netflix, as pessoas não vão deixar de ir ao cinema ver filmes apenas porque podem fazê-lo em casa. Seria a mesma coisa que sair para almoçar ou jantar fora quando é possível, também, se alimentar em sua própria residência, segundo um exemplo que ele mesmo deu.


Para defender o interesse da Netflix em transmitir filmes assim que os mesmos são lançados no cinema, Hastings também afirmou que a janela de espaço entre a saída da película do circuito de cinemas até seu lançamento para o público geral na forma de DVD, Blu-ray ou cópias digitais para streaming tende a diminuir cada vez mais. Hoje, esse tempo varia basta, mas pode chegar até três meses.


A redução dessa janela já vem sendo estudada pela indústria cinematográfica para amenizar os efeitos da queda de vendas de DVDs e Blu-rays, dando mais foco para as versões digitais em plataformas de streaming, que ganharam o gosto do público de vez nos últimos anos. Isso cairia como uma luva para os planos da Netflix em se tornar um verdadeiro cinema em casa.



Quando questionado se a empresa faria o caminho inverso, ou seja, se há alguma chance de vermos por aí uma rede de cinemas com a marca Netflix, Hastings foi enfático: “não há nenhum plano para isso”.
Fonte(s)

terça-feira, 30 de maio de 2017

Rumor afirma que a Microsoft está testando nova versão do Windows Mobile




m tanto ausente do mundo mobile, a Microsoft em tempos recentes vem focando esforços na linha Surface e em aplicativos para o Android e o iOS. A empresa pode mudar isso em breve caso um rumor divulgado pelo Thurrott seja correto — no entanto, o rumo tomado por ela pode ser bastante diferente do que os consumidores esperavam.


Segundo os relatos de uma fonte não identificada, a companhia está apostando em uma “versão diferente” do Windows 10 Mobile. Aparentemente em estágio bastante inicial de desenvolvimento, a nova plataforma supostamente tem uma interface muito diferente daquela ao qual já nos acostumamos.


Em outras palavras, a Microsoft mais uma vez pode estar tentando se reinventar nesse segmento, deixando de lado os aplicativos construídos até o momento — aqueles feitos em Silverlight parecem ser os que correm mais risco de desaparecer. Vale notar que, como qualquer especulação do tipo, não é possível acreditar que todas as informações divulgadas são totalmente certas, sendo que muitas delas ainda estão sujeitas a mudanças.

A fonte consultada afirma que a fabricante também está estudando novos componentes de hardware que vão dar base a essa mudança, o que significa que ela não desistiu de trabalhar por conta própria no segmento mobile. Até o momento não há qualquer previsão de quando uma iniciativa do tipo pode ser revelada oficialmente, e sempre há a possibilidade de que ela seja deixada de lado caso o avanço esperado pela empresa não ocorra.


Primeiro celular do mundo com 8 GB de RAM pode ser anunciado nesta semana




ZTE está prestes a alcançar um marco no mundo dos smartphones. Por meio da sua subsidiária Nubia, a companhia deve anunciar oficialmente o Z17 na próxima quinta-feira (1), data em que a companhia tem um evento marcado. Mais do que “apenas mais um flagship”, o portátil deve ser o primeiro do mundo a embarcar 8 GB de RAM.

Segundo o site Phone Arena, profissionais de relações públicas da subsidiária da ZTE revelaram, também por meio de redes sociais, esta quantidade absurda de RAM. Além disso, alguns rumores apontam que o gadget deve ganhar versões mais simples com 4 GB e 6 GB de RAM.

Além dessas possibilidades, um teaser divulgado hoje (30) na rede social Weibo traz outras sugestões a respeito do aparelho. A mais evidente é a adoção de uma tela com bordas invisíveis, seguindo uma tendência que finalmente deve se tornar uma espécie de padrão entre os topos de linha.

Os rumores indicam ainda que o modelo principal do smartphone viria com tela de 5,5 polegadas de resolução 1920x1080 pixels (Full HD) e processador Snapdgraon 835.


Outros boatos indicam ainda um par de câmeras traseiras capaz de fotografar imagens de até 23 megapixels com zoom óptico de 2x. A câmera frontal teria sensor de 12 megapixels.





É verdade ou mentira? Ainda não há como saber, mas talvez todos os mistérios em torno deste poderoso novo gadget sejam solucionados na próxima quinta-feira. Vamos ficar de olho.

Imagens do Galaxy Note 7 remanufaturado vazam na web

Quem não se lembra do fiasco do Galaxy Note 7, responsável por uma série de explosões no ano passado? Bem, você já deve saber que a Samsung está planejando o relançamento do phablet remanufaturado. Seja batizado como Galaxy Note 7R ou Galaxy Note FE – Fan Edition, a gigante sul-coreana deve disponibilizar o aparelho em breve, de acordo com vazamentos recentes.

Segundo imagens publicadas na web, aparentemente o dispositivo será praticamente idêntico ao anterior, mas com um detalhe importante: as baterias foram trocadas, o que deve garantir risco zero para incêndios. Obtidas pelo DroidHolic, as imagens a seguir mostram um phablet com design bastante parecido com o original, exceto pelo "R" que lembra o público do desastre anterior.

Imagem vazada mostra o Galaxy Note 7R

Apesar das duas fotografias serem, provavelmente, legítimas, elas não mostram informações sobre a bateria do phablet, o que seria suficiente para a confirmação da autenticidade do aparelho. De qualquer forma, é esperado que o Galaxy Note 7R (ou FE) seja equipado com uma bateria de 3.200 mAh, 300 mAh menor do que as responsáveis pelos acidentes.

Imagem revela o "R" na traseira do aparelho

Algumas fontes dizem que o novo phablet já está à venda na China, o que não foi confirmado pela Samsung. O que se sabe, até o momento, é que o Note 7 remanufaturado será disponibilizado antes que o Galaxy Note 8 chegue às lojas. Ainda não há detalhes sobre quais países receberão a nova versão.

Via BGR

Positivo Tecnologia abre programa de investimento para empreendedores


Nesta segunda-feira (29), a Positivo Tecnologia anunciou o início das inscrições para um programa de inovação aberta. De acordo com a companhia, o objetivo é promover a união da inovação e da tecnologia a partir do auxílio a empresas que também buscam a melhoria do futuro das pessoas.

Batizado como Inove Positivo, o programa pretende fomentar empresas cujo foco são negócios semelhantes aos da Positivo Tecnologia. Para isso, as companhias poderão concorrer a investimentos em áreas de Tecnologia Educacional, Internet das Coisas, Smart Cities e afins.

Buscando empresas já constituídas, em crescimento ou que contem com soluções tecnológicas inovadoras, a Positivo Tecnologia avaliará as concorrentes a partir de uma pré-seleção, entrevista e, em caso de aprovação, negociação de condições. "O programa destina-se a empresas em operação e com capacidade de atingir resultados relevantes na sua maturidade, ou que tenham realizado significativa pesquisa e desenvolvimento com grande inovação tecnológica e patenteável", explicou a companhia.

Para Hélio Bruck Rotemberg, presidente da Positivo Tecnologia, é fundamental apoiar novos negócios. “A Positivo Tecnologia é hoje uma companhia multimarca, que trabalha com a complementaridade de portfólio para atender a todos os perfis de públicos, e que acredita que apoiar novos empreendedores é uma oportunidade para ambos poderem crescer de forma acelerada e sustentável”, anunciou.

Para se inscrever, as empresas devem acessar o site do programa .

Lançamentos da semana: o pau vai comer solto em Tekken 7


Estamos exatamente naquela semana de transição entre maio e junho. E este novo mês é mais do que especial para o mundo dos jogos, pois representa a chegada da E3, a maior feira de games do mundo e aquele momento em que todos os grandes anúncios do ano são feitos de uma só vez. Só que a gente não precisa esperar até lá para conferirmos algumas novidades de peso, já que alguns grandes lançamentos já começaram a chegar para aquecer os motores e esvaziar os bolsos de todo mundo.

E o grande destaque desta virada de mês é exatamente o aguardado Tekken 7. O novo capítulo da série de luta marca a estreia da franquia na nova geração e traz algumas novidades bem interessantes. Além de um visual incrível e do retorno de velhos personagens, o game marca ainda a improvável união com o universo de Street Fighter ao trazer o personagem Akuma como um dos lutadores presentes. Mas ele é apenas um dos nomes do vasto elenco que chega para testar as habilidades dos fãs do gênero. E o novo Tekken entra na onda inaugurada por Mortal Kombat e agora chega com o seu próprio modo história.

Já para os entusiastas da realidade virtual, Star Trek: Bridge Crew chega para levá-lo aonde nenhum homem jamais esteve. A ideia do game é ser um simulador da série clássica, permitindo aos fãs da franquia recriarem momentos clássico dentro da cabine de comando da Enterprise. É algo realmente voltado aos Trekkers de plantão, mas que despertou muita curiosidade durante a última E3, quando o projeto foi revelado.

Por fim, temos o último episódio da terceira temporada de The Walking Dead. Batizado de From the Gallows, o capítulo é a conclusão da saga de Javier e Clementine. Para quem está acompanhando a nova investida da Telltale, é uma pedida e tanto.

Confira abaixo os lançamentos da semana.

30 de maio

Don't Starve Mega Pack (PS4, Xbox One)Lock’s Quest (PC, PS4, Xbox One)Perception (PC, PS4, Xbox One)Star Trek: Bridge Crew (PSVR, Rift, Vive)The Walking Dead: A New Frontier - Episódio 5 (PC, PS4, Xbox One)Ys Origin (PS Vita)

31 de maio

Tokyo 42 (PC, Xbox One)

1 de junho

Formula Fusion (PC)

2 de junho

Tekken 7 (PC, PS4, Xbox One)

Sony encerra produção do PlayStation 3 no Japão



A Sony, de forma discreta, encerrou a produção do PlayStation 3 no Japão. Sem alarde, a companhia adicionou a seu site oficial a informação de que o único modelo ainda em fabricação – uma versão conhecida como Super-Slim, com HD de 500 GB – teve seus envios para as lojas encerrado, o que significa que mais unidades não deixarão as fábricas da empresa.

Atualmente, esse era o único modelo do PS3 à venda no Japão. No restante do mundo, a edição corrente também é a Super-Slim, com bandeja manual para inserção e remoção de discos. Pelo menos até o momento em que este texto é escrito, a fabricação do videogame em outros territórios continua normalmente.

A informação de que o ciclo de fabricação foi finalizado no Japão, entretanto, é um forte indício de que o mesmo deve acontecer em outras regiões. Foi assim, recentemente, com o Wii, por exemplo, console que teve sua produção encerrada no Japão e, apenas dias depois, o mesmo aconteceu em outras regiões ao redor do mundo.

A notícia, por outro lado, não significa que os aparelhos vão desaparecer das prateleiras. O PlayStation 3, mesmo com a descontinuação, deve continuar a ser vendido enquanto durarem os estoques da própria Sony e também dos varejistas. Depois disso, consoles novos se tornarão item de colecionador. Se você ainda pensa em adquirir um, é melhor se apressar.

O PS3 foi lançado em novembro de 2006 no Japão. Uma semana depois, ele chegou aos Estados Unidos. O começo turbulento, com um hardware considerado complexo pelos desenvolvedores e um preço maior que seu principal concorrente, o Xbox 360, fizeram com que ele demorasse a vingar, mas, com o tempo, o console se solidificou como um sucessor de peso ao PS2 e também um acerto por parte da Sony.

O videogame foi o palco do lançamento da PlayStation Network, a rede online da Sony que funciona até hoje, por trás do PS4, e viu grandes jogos como God of War III, The Last of Us, Uncharted e Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots. No Brasil, protagonizou um episódio sempre lembrado pelos fãs quando chegou oficialmente ao país custando absurdos R$ 8 mil.

Fonte: Gematsu

Facebook lança Messenger Lite no Brasil


O Facebook está lançando no Brasil o Messenger Lite, a versão mais leve de seu aplicativo de mensagens instantâneas. Já disponível para download gratuito, o aplicativo pode ser baixado para Android e é voltado justamente para uma categoria de dispositivos com menor poder de processamento, que têm dificuldades em rodar as funções mais avançadas do software.

É justamente por isso que, nesta versão, o Messenger se volta apenas para os recursos mais básicos. Com a edição Lite, é possível apenas trocar mensagens, receber ou enviar fotos, arquivos ou stickers. O design lembra um pouco as versões passadas do software, enquanto o logo é invertido, trazendo o tradicional balão em branco com um raio azul no meio.

O download também é reduzido, com apenas 10 MB, e instalação rápida. A ideia é atingir até mesmo os usuários que dependem do plano de dados e que evitam baixar arquivos grandes demais para não acabarem com a franquia. O Facebook Messenger Lite também promete maior economia ao usar métodos de compressão de dados para imagens e vídeos, de forma que eles ocupem menos espaço no dispositivo e consumam pouca banda.

O aplicativo já está disponível na Google Play Storee é gratuito. Além do Brasil, países como México e Filipinas também recebem o aplicativo nesta semana. O Messenger Lite chega para se unir a uma versão mais leve do próprio app do Facebook , que está disponível há mais tempo na plataforma.

Fonte: Facebook

Computex 2017: Intel revela novos processadores Core i9 com até 18 núcleos

Durante sua conferência na Computex 2017, que acontece nesta semana em Taipé (Taiwan), a Intel revelou oficialmente a sua nova linha de processadores Core X-series focada em desempenho. Conforme noticiamos na semana passada, o vazamento dessa nova geração de processadores já indicava que a Intel estava prestes a anunciar seus novos topo de linha.

O que era especulação agora se tornou realidade e é possível conferir, na íntegra, todas as especificações dos modelos disponíveis e seus respectivos preços. O Intel I9-7980XE é o modelo mais potente, com 18 núcleos físicos e 36 threads . A etiqueta, entretanto, traz um preço salgado de US$ 1.999. O anúncio também indica claramente as intenções da fabricante de bater de frente com o flagship da AMD, o Ryzen Threaddripper, com 16 núcleos e 32 threads.

Há também os processadores mais modestos da linha Core I9, com preços que variam entre US$ 999 e US$ 1.699. Todos os novos modelos contam com clock base de 3,3 GHz, podendo ser aumentado para 4,3 GHz com o uso da tecnologia Turbo Boost 2.0 e 4,5 GHz com a ativação do Turbo Boost Max 3.0. A nova linha de processadores da Intel ainda conta com as séries I7 e I5, com modelos que oferecem 4, 6 e 8 núcleos.

A Intel ainda não anunciou quando os novos processadores chegarão ao mercado.

Fonte: TechCrunch

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Moto Z2 Play deve ser anunciado ainda nesta semana

Ao longo das últimas semanas, tivemos vários vazamentos de imagens que mostravam como será o novo Moto Z2 Play. Foram várias versões, sempre com as mesmas informações com um outro detalhe a mais aqui e ali. Desta vez, eis que o modelo volta a aparecer em imagens com qualidade um pouco melhor para quem ainda duvida que ele vai se manter muito fiel ao visual de seu antecessor. Só que, mais do que confirmar aquilo que todo mundo já sabe, eis que surgem algumas informações adicionais sobre o anúncio e lançamento do Moto Z2 Play.

Primeiramente, as novas imagens confirmam que teremos três variações de cores do novo Moto Z2 Play. Quem for comprar o aparelho da Lenovo vai se deparar com as opções branco e dourado, preto e cinza, e branco e prateado. Nada muito revelador, é verdade, mas o suficiente para você ir se planejando e pensando nas melhores capinhas para não perder o estilo.

Modelo estará disponível em três opções de cores

Porém, o que realmente importa é o anúncio. A fabricante vem prometendo um anúncio para o próximo dia 1ºde junho e, ao que tudo indica, essa apresentação será para mostrar o tão comentado smartphone. De acordo com o site Phone Arena, o Moto Z2 Play deve ser mostrado inicialmente na América Latina, principalmente pela ótima recepção que o seu antecessor teve neste canto do mundo. Ainda assim, a expectativa é que em seguida ele seja lançado em outros países.

Já em relação à configuração do modelo, as informações são desencontradas. Há alguns detalhes que já foram confirmados pela Lenovo, como a bateria não removível de 3.000 mAh . No entanto, o processador Qualcomm Snapdragon 626 e 4 GB de RAM é algo que apenas se especula com base nos rumores que vimos surgir até aqui e que só vamos conseguir confirmar nesta quinta-feira.

De qualquer forma, anote na sua agenda. Como dito, o Moto Z2 Play é um dos lançamentos mais aguardados no Brasil exatamente pela ótima recepção que o modelo anterior teve graças ao seu custo-benefício. E, se a Lenovo pretende mesmo fazer esse anúncio focado na América Latina, é muito provável que ela queira manter essa característica para continuar com esse público fiel.

Via: Phone Arena

Spotify resolve processos judiciais, acrescenta membros do conselho como ele fica pronto para ir público

Spotify fez alguns movimentos esta semana que poderia colocá-los em uma posição melhor para ingressar no mercado de ações.

Na quinta-feira, foi revelado que a empresa acrescentou quatro pessoas para o seu conselho de administração. A entrada em streaming de música trouxe o ex-COO da Disney Tom Staggs; Padmasree Warrior, um veterinário da Cisco que administra um negócio de carros elétricos; Shishir Mehrotra, ex-chefe de produto do YouTube; E Cristina Stenbeck, uma investidora sueca.

Na sexta-feira, a empresa resolveu uma ação coletiva com um grupo de compositores que alegavam violação de direitos autorais. O acordo proposto custará à Spotify 43,4 milhões de dólares.

Ambos os movimentos poderiam ajudar Spotify a ser melhor situado para uma possível estréia pública.

Spotify deveria fazer um IPO no início deste ano para evitar termos de dívida complicada. Como relatamos, a empresa enfrentou alguns desafios na modelagem de seu modelo de negócios e não conseguiu obter o IPO feito a tempo.

Agora, tem havido relatos de que a empresa está pensando em ir ao público sem um IPO, uma ocorrência muito incomum. Eles iriam listar no mercado de ações sem a oferta, um evento de angariação de fundos. Empregados e primeiros apoiantes da Spotify venderiam ações para investidores diretamente. Parece que eles estão pensando em fazer algo como isso mais tarde este ano ou início do próximo.

Spotify ganha receitas de suas assinaturas, uma taxa de US $ 9,99 por mês. Mas a empresa também tem custos significativos e tem que dedicar recursos à negociação de pagamentos de royalties com as gravadoras.

Há também muita concorrência. A Apple Music lançou um serviço semelhante e a Pandora recentemente revelou uma versão premium, que permite aos usuários criarem suas próprias listas de reprodução.

Mas não há dúvida de que Spotify é uma marca de sucesso com os consumidores. Eles estão crescendo rapidamente e acumularam 100 milhões de usuários ativos, incluindo 50 milhões de assinantes premium. Uma vez que eles vão público, eles terão de convencer os investidores que este impulso vai continuar.

Arquivado em: TC, Media, Fundings & Exits

Tudo o que você precisa saber para começar a semana


Chegamos à última semana de maio, aquela reta final curtinha que parece que não vai nos entregar muita coisa, mas já começa com algumas novidades bem interessantes. Enquanto você estava no futebol com os amigos no sábado ou no almoço de família no domingo, o mundo continuava a girar e as novidades do mundo da tecnologia não pararam de aparecer. Exemplo disso é que a exposição ao WannaCry trouxe à tona o submundo dos ransonware e uma pesquisa revelou que essa ameaça não é algo tão incomum como muita gente imaginava. Na verdade, em 2016, o número de ataques desse tipo cresceu 752% em relação ao ano anterior. Os números são da TrendMicro, que estima que pragas como Locky e Goldeneye conseguiram extorquir cerca de US$ 1 bilhão de suas vítimas. E boa parte desses ataques vêm da Rússia, onde o ransonware se desenvolveu de maneira quase que cultural ao longo da última década.

Deixando essas tretas de lado, uma notícia curiosa que surgiu durante o último fim de semana foi o anúncio de que o AlphaGo decidiu se aposentar do cenário competitivo após ter alcançado o topo. Depois de ter derrotado o campeão mundial de Go — considerado um dos jogos mais difíceis do mundo —, a inteligência artificial desenvolvida por uma das empresas da Google vai pendurar as chuteiras e se dedicar a uma causa mais nobre. De acordo com seus criadores, o foco agora é criar algoritmos que ajudem cientistas a encontrar a cura para doenças, criar novos modos de reduzir o consumo de energia, além de desenvolver novos tipos de materiais. Além disso, a equipe por trás do AlphaGo anunciou que pretende escrever um artigo sobre os avanços na inteligência artificial com base em sua disputa contra o jogador de Go número 1, o chinês Ke Jie.

Mais 2 milhões de Switch vão chegar às lojas neste ano

Já no mundo dos videogames, a Nintendo está sorrindo de orelha e orelha. Após o fracasso do Wii U, o seu novo console segue vendendo muito bem, obrigado. A procura pelo Switch é tão grande que a companhia pretende aumentar a sua produção em 2 milhões de unidades para este ano fiscal, que termina em março de 2018. Dessa forma, a Big N projeta a produção de nada menos do que 18 milhões de unidades no período — um número mais do que considerável para um sistema que ainda não tem muitos jogos. A razão para esse aumento nas projeções é óbvia e vai de encontro à alta demanda, além de um movimento estratégico da empresa de evitar que os consumidores encontrem as prateleiras vazias durante as vendas de Natal — o que geraria uma reação negativa por parte do consumidor. Assim, a Nintendo já está se preparando para abraçar esse público, ainda mais com Super Mario Odyssey chegando ao sistema em novembro.

Por fim, palavras duras e chocantes vindas de alguém mais do que conhecedor do mundo da tecnologia. De acordo com Steve Wozniak, um dos fundadores da Apple, a próxima revolução da tecnologia não virá das mãos da Maçã, mas sim da Tesla. Segundo ele, o grande segredo da empresa de Elon Musk é que seu criador desenvolve seus produtos para si e não pensando em agradar ao mercado e que, quando você faz algo que você quer muito e tem controle sobre isso, é assim que as inovações aparecem. Para Wozniak, as empresas que mudam o mundo são aquelas feitas por gente jovem e que não foram estragadas pelos grandes negócios.

Via: The Register , Engadget , Ubergizmo , Phone Arena

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Netflix divulga trailer de sua nova série de comédia

A Netflix divulgou o primeiro trailer da nova série de comédia, Friends From College.
A série acompanha um grupo de amigos em seus 40 anos de idade que, no passado, estudaram juntos em Harvard. O programa explorará as complicadas relações entre eles e o balanço entre antigas amizades, nostalgia, sucesso profissional e pessoal. Estrelada por Cobie Smulders (How I Met Your Mother), Fred Savage, Annie Parisse (Law & Order), Nat Faxon, Keegan Michael Key e Jae Suh Park. Friends from College terá oito episódios e estreia em 16 de julho.

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Para melhorar estabilidade, WhatsApp deve usar infraestrutura do Facebook



egundo um rumor veiculado por meio do Twitter, o WhatsApp deve passar a usar a infraestrutura do Facebook em um futuro próximo. O autor do boato é o perfil WABetaInfo, que sempre publica furos com informações certeiras sobre o aplicativo de bate-papo.

Em um diálogo que se seguiu após a postagem, um seguidor desse perfil afirmou que essa mudança poderia ocorrer por causa do processo que o Facebook tomou de um grupo de consumidores alemães, por meio da União Europeia, por ter coletado e transferido dados de usuários.

O dono do perfil replicou que não, que o motivo principal seria a melhoria da conexão do serviço do WhatsApp, visto que os servidores do Facebook seriam mais estáveis.

Especula-se também que com um número imenso de usuários – mais de 1 bilhão –, os servidores do aplicativo de conversa teria chegado a seu limite, precisando de mais deles para funcionar corretamente.

 Apesar do Facebook ter comprado o WhatsApp em 2014, as duas plataformas sempre funcionaram de maneira independente uma da outra. Agora, com a infraestrutura poderosíssima do Facebook e essa necessidade – ainda obscura – do WhatsApp, pode ser que ambas venham a usufruir dos mesmos servidores muito em breve.

Xiaomi deverá amanhã (25) o próximo Mi Max 2

Xiaomi deverá amanhã (25) o próximo Mi Max 2, um smartphone intermediário de preço baixo que chega ao mercado com uma grande tela de 6,4". De acordo com o AH, o Mi Max 2 foi visto no Geekbench, ferramenta que pontua o desempenho do processador de aparelhos.

Segundo a lista da ferramenta, o Mi Max 2 vai chegar com um processador Qualcomm Snapdragon 625 MSM8953 com clock de 2.02 GHz. Além disso, para ajudar no poder de fogo, a Xiaomi colocou 4 GB para a memória RAM.

O Qualcomm Snapdragon 625 MSM8953 conta com oito núcleos Cortex-A53 e a GPU Adreno 506, com suporte para gravação de vídeo 4K Ultra HD e sistema de câmeras duplas. Outras configurações do Mi Max 2 incluem a tela Full HD de 6,4",128 GB para o armazenamento interno, câmeras de 12 MP e Android 7.1.1 Nougat.

O Qualcomm Snapdragon 625 MSM8953 conta com oito núcleos Cortex-A53 e a GPU Adreno 506

Abaixo, você acompanha as pontuações do Mi Max 2 obtidas no Geekbench. Não há informações sobre preço, contudo, o Xiaomi Mi 6 (top de linha) custa cerca de US$ 400, então veremos um preço mais em conta ainda. 

 Geekbench

Fonte(s)
 

8Bitdo retro controladores Bluetooth agora funcionam com Nintendo Switch


Precisa de mais controladores para o seu Nintendo Switch? Se você já tem algumas das 8Bitdo excelente Bluetooth, clássico sistema inspirado almofadas de jogo ao redor, você está tudo definido graças a uma nova atualização de firmware. Mesmo se você ainda não tem qualquer um destes, vale a pena escolher alguns, pois eles são muito acessíveis, ergonómicos e elegantes.

A atualização para os controladores expande sua versatilidade para incluir compatibilidade Nintendo Switch, mas os controladores já trabalham com Windows, Android, MacOS e Steam fora da caixa, também. Com Switch, eles não suportam rumble funções ou controles de movimento, mas eles praticamente replicou o controlador nativo Switch Pro em termos de funcionalidade, com o mapeamento de botão exata possível nos controladores NES30 Pro e FC30 Pro da linha 8Bitdo.

-benzóico.

Este é um grande momento, porque o Mario Kart 8 Deluxe é o mais recente lançamento de primeira geração da Nintendo para Switch, e você pode jogar com até quatro pessoas em um console localmente no modo multiplayer. Você poderia, obviamente, comprar um monte de oficiais, primeiro partido Switch controladores, mas 8Bitdo opção é grande se você já tem estes ou quer um controlador que funciona em mais lugares além do Switch.

Se você é um controlador 8Bitdo existente, vá em frente e pegue a atualização de firmware para seu dispositivo a partir de seu site de suporte para obter compatibilidade Switch ativado em seu dispositivo.

Palavras-chave: 8bitdo, Nintendo

Arquivado em: TC, Gadgets, Gaming

terça-feira, 23 de maio de 2017

Twitch libera recurso para ver melhores momentos da jogatina em slow motion



Sabe aquela manobra ousada em um jogo de corrida ou aquele golpe final em um chefe de fase difícil que você gostaria de ver de novo ou compartilhar em câmera lenta mas não podia fazer isso no Twitch? Pois é, agora não dá mais para reclamar: o serviço de streaming ao vivo de games liberou nesta terça-feira (23) um recurso que permite fazer isso.

Semelhante às ferramentas de playback do YouTube, os controles de reprodução permitem a você dobrar a velocidade do vídeo ou diminuir até 0.25 de sua rotação regular. Basta acessar ícone de configurações no canto inferior direito da tela.

Essa é mais uma das novidades que a plataforma da Amazon vem trazendo para superar a concorrência. No mês passado, o canal já havia anunciado o Programa de Afiliados para monetização de conteúdo dos streamers.


Fonte(s)
Imagen(s)







    Facebook anuncia dois novos recursos para suas lives em vídeo

    Você já teve ter visto alguma vez transmissões de vídeo ao vivo no Facebook, onde sempre tem alguma coisa legal rolando. Acontece que os espectadores interagem bastante com o que está passando por meio dos comentários. Segundo o próprio Facebook, os usuários comentam cerca de 10 vezes mais em vídeos ao vivo do que nos normais.

    Isso acaba gerando uma situação que pode ser um pouco caótica para quem está acompanhando a transmissão. Muitas vezes, são tantos comentários que não dá para entender nada. E para tentar aliviar um pouco a situação, o Facebook agora permite que você acompanhe uma live apenas na companhia de seus amigos através do Live Chat Com Amigos.

    Na companhia dos amigos

    Assim, toda vez que você for acompanhar alguma transmissão ao vivo pelo Facebook, você vai poder convidar seus amigos interessados e trocar ideias pelos comentários apenas com eles, sem a interferência de milhares de outros usuários e todo o caos que tantas mensagens acabam causando.

     É possível convidar para as transmissões tanto amigos que já estejam acompanhando a live quanto outros que ainda não saibam o que está rolando. Esse recurso já está sendo testado em alguns países e deve ficar disponível para os usuários do Facebook em torno do meio do ano.

     Outra novidade que já está rolando na versão do Facebook para o iOS é o Live With, uma ferramenta que permite a transmissão de vídeos ao vivo com dois usuários ao mesmo tempo sem que estejam juntos, ou seja, você pode começar um streaming e convidar um amigo para participar da live. O vídeo dele vai se unir ao seu no formato lado a lado ou PIP, onde uma pequena tela aparece no cantinho da transmissão.

     


     



    O Google está tornando mais fácil para os Desenvolvedores

    O Google está tornando mais fácil para os administradores de TI implantar e gerenciar seu navegador Chrome em seus negócios.
    O novo pacote Enterprise do Chrome oferece aos administradores um único instalador para o navegador Chrome, a extensão de suporte ao navegador Chrome Legacy para executar o widget ActiveX ocasional e vários modelos de política administrativa.
    Com o lançamento do Chrome 58, o navegador do Google agora também oferece suporte oficial à plataforma de virtualização XenApp da Citrix e ao Windows Server com serviços de Terminal.
    O Chrome 58 também oferece suporte para aceleração de GPU em ambientes Citrix, além de perfis móveis e detecção automática do Windows Server.
    A empresa planeja adicionar ferramentas adicionais ao pacote ao longo do tempo.
    Com esta atualização, será mais fácil para os administradores de TI implantar o Chrome em suas organizações. Em muitas organizações - e especialmente grandes empresas - o Chrome ainda não é oficialmente suportado por TI. Em vez disso, o Internet Explorer (ou Edge, se essas organizações já estiverem atualizadas para o Windows 10) continua a ser o padrão.
    Google também disse hoje que o número de empresas que usam Chrome dobrou ao longo dos últimos dois anos.
    Infelizmente, um porta-voz da empresa se recusou a nos dar quaisquer números reais, por isso, para todos nós sabemos, esse número ainda poderia ser muito baixo.
    Entretanto, a empresa estava disposta a compartilhar como mede os usuários corporativos:
    "Nós contabilizamos os usuários corporativos com base nos atributos da configuração do computador, como se a máquina estiver associada a um domínio de diretório ativo e se o Google Chrome estiver sendo gerenciado via admin-configurada E / ou políticas implementadas. "
    Tags: Chrome, Google, Enterprise

    Google traz suporte expandido ao AMP para anúncios

    Quando o Google lançou o projeto Accelerated Mobile Pages (AMP) há cerca de um ano e meio, o foco foi diretamente na aceleração das páginas da web para celulares, com ênfase especial nos sites de notícias.
    Nos últimos meses, tanto o escopo das páginas suportadas quanto o intervalo de locais onde o Google expande páginas AMP aumentaram.
    Agora, a empresa está dando o próximo passo usando as tecnologias que desenvolveu para a AMP para acelerar também alguns dos seus principais serviços de tomada de dinheiro.
    Em um evento em San Francisco, o Google anunciou hoje que os usuários do Google AdWords agora poderão usar as páginas do AMP como as páginas de destino de seus anúncios.
    Além disso, o Google disse que agora está convertendo automaticamente os anúncios da Rede de Display do Google no formato de anúncios do AMP quando eles carregam páginas do AMP para acelerar o tempo de carregamento também.
    Este recurso está agora disponível em versão beta.
    As páginas de destino do AMP, obviamente, carregam significativamente mais rápido do que as páginas da web móvel padrão - normalmente em menos de um segundo. E quanto mais rápido essas páginas forem carregadas, maior será a chance de converter um usuário em um cliente.
    O Google testou esse recurso com marcas como Johnson & Johnson, eBay e a empresa de imóveis Toll Brothers. "A Johnson & Johnson viu excelentes resultados em testar o AMP com nossas páginas de informações sobre produtos.
    Para páginas específicas, vimos a velocidade das páginas melhorar em 10x e as taxas de engajamento melhoram em 20% ", disse Paul Ortmayer, diretor de análise digital da EMEA da Johnson & Johnson. "J & J está ansioso para expandir a nossa aplicação de AMP."
    Quanto aos anúncios AMP, o Google diz que eles vão carregar até 5 segundos mais rápido do que os anúncios comuns, mesmo que eles vão olhar exatamente o mesmo. O Google argumenta que isso garante que os usuários realmente verão esses anúncios e "que as experiências que os usuários tenham com sua marca sejam perfeitas".
    No início deste mês, na sua conferência de desenvolvedores de E / S, o Google anunciou que seu recém-otimizado cache do Google AMP, juntamente com um número de outras acelerações, permite que as páginas do AMP sejam carregadas quase duas vezes mais rápido do que antes. A empresa também usou o evento para lançar o suporte de análise avançada para a AMP.
    Tags: Google, Amp +, publicidade

    sexta-feira, 19 de maio de 2017

    Facebook lança uma nova opção "Order Food" na sua página principal de navegação

    O Facebook está agora tornando mais fácil para você encomendar alimentos de seus restaurantes favoritos diretamente dentro de seu aplicativo, sem ter que navegar para um serviço de entrega ou próprio app do restaurante ou site.

    Na principal navegação do Facebook na web e no celular, uma nova opção chamada "Order Food" está rolando para selecionar usuários.

    Indicado por um ícone de hambúrguer colorido na área de trabalho e um ícone de hambúrguer azul e branco no celular, a opção permite que os usuários do Facebook coloquem alimentos e entregam pedidos de restaurantes usando Delivery.com ou Slice.

    Todo o processo, desde a encomenda até a saída, tem lugar no Facebook quando utiliza esta opção de menu.

    O recurso é uma expansão em um negócio previamente anunciado com empresas de pedidos on-line, Delivery.com e Slice, que o Facebook detalhou em outubro.

    Naquela época, a empresa disse que permitiria aos usuários do Facebook fazer pedidos com restaurantes suportados em suas próprias páginas do Facebook por meio de um botão "Start Order".

    O recurso "Order Food" na navegação principal funciona da mesma forma, mas o torna mais conveniente, pois agrega todos os restaurantes suportados em uma página.

    Aqui, você encontrará uma lista de restaurantes, que incluem uma foto em destaque, faixa de preço (indicado por sinais de dólar), classificação por estrelas e tipo de cozinha.

    Ele também irá exibir se entrega, pickup ou ambos estão disponíveis.

    Em seguida, clique em "Iniciar pedido" para iniciar o processo de encomenda - como antes, se encomendar directamente na página do Facebook do restaurante.

    De acordo com um usuário que usou com sucesso o serviço ontem à noite no celular para pedir um calzone, quando você bate para ser a sua ordem, você é capaz de navegar no menu, adicionar itens ao seu carrinho, editar o seu pedido, adicionar uma sugestão sugerida , Em seguida, pagar no Facebook, em uma experiência móvel alimentado por Delivery.com ou Slice.

    Após o pagamento, aparece uma tela de confirmação, permitindo que você receba um e-mail para confirmar sua ordem e um período de tempo em que a ordem deve chegar ou estar pronta para a coleta.

    Talvez porque o recurso ainda está em desenvolvimento, sua disponibilidade tem sido um pouco escamosa para começar.

    Por exemplo, a opção em si desapareceu e reapareceu para alguns; Outras vezes, diz que não há lugares que podem entregar a você agora; E, em meus próprios testes, o botão "Order Food" apareceu no meu iPhone, mas, em seguida, não carregar uma página corretamente ao tocar através.

    Para usuários do Facebook, o recurso é de conveniência - eles não precisam deixar o Facebook para fazer pedidos ou visitar páginas individuais do Facebook para ver se a encomenda on-line está disponível. Mas para o Facebook, é outro exemplo de como a rede pretende duplicar a funcionalidade de outros aplicativos instalados nos dispositivos dos usuários e implementar outros recursos que mantêm os usuários dentro de suas paredes.
    Ao longo dos últimos meses, o Facebook introduziu vários desses recursos, incluindo o tempo, uma seção de rede chamada "descobrir as pessoas", uma seção de viagens chamada "guias de cidades", informações do governo via "prefeitura" , Fundraisers, jogos instantâneos e muito mais.

    Alcançado para o comentário, Facebook confirmou que a funcionalidade do "alimento da ordem" é relacionada à notícia de outubro da funcionalidade da ordem do alimento da fatia e do Delivery.com através das páginas de Facebook dos restaurantes, mas não ofereceu nenhuns detalhes a respeito de quando o botão novo na navegação de Facebook Começou a aparecer para usuários dos EUA.

    Ao longo dos últimos meses, o Facebook introduziu vários desses recursos, incluindo o tempo, uma seção de rede chamada "descobrir as pessoas", uma seção de viagens chamada "guias de cidades", informações do governo via "prefeitura" , Fundraisers, jogos instantâneos e muito mais.

    Garoto de 11 anos hackeia urso de pelúcia para mostrar perigo da IoT

    Muito se fala sobre o perigo dos dispositivos conectados e extremamente vulneráveis que compõem a Internet das Coisas. Mas uma demonstração feita no palco de uma conferência de tecnologia chocou a todos os presentes por dois motivos: ela expôs como até mesmo brinquedos podem ser usados por hackers para espionagem, e foi realizada por um garoto de apenas 11 anos.

    O americano Reuben Paul é considerado um prodígio da tecnologia desde muito jovem e, no Fórum Mundial de Cibersegurança, em Haia, na Holanda, fez, mais uma vez, jus ao título. Utilizando um notebook comum e o computador de baixo custo Raspberry Pi, ele foi capaz de não apenas baixar informações de pessoas presentes na audiência, como também usar um brinquedo para gravar o áudio da apresentação.

    O ponto do garoto é que tecnologias sem fio, ao mesmo tempo em que são padrão no mercado, também são extremamente vulneráveis para quem souber o que está fazendo. Usando o computador de baixo custo, ele escaneou o auditório onde fazia sua apresentação em busca por dispositivos com Bluetooth ativado e foi capaz de baixar dezenas de números telefônicos dos presentes, que incluíam executivos de destaque em grandes companhias.

    Depois, foi capaz de hackear seu urso de pelúcia conectado, chamado Bob, para gravar uma mensagem da plateia, além de acender deliberadamente uma de suas luzes. Tudo remotamente, enquanto deixava bem claro que um hacker poderia estar fazendo exatamente a mesma coisa, mas não para fins de demonstração.

    É uma realidade que parece saída de jogos como Watch Dogs, por exemplo, mas que Paul mostrou fazer parte de nosso mundo. Ele levantou preocupações quanto ao uso de equipamentos domésticos e veículos para espionagem, mas principalmente com relação a brinquedos. Imagine um urso de pelúcia dizendo para uma criança sair de casa e encontrá-lo em um determinado lugar, sem que os pais vissem? Os resultados são de gelar a espinha.

    Paul está fazendo a sua parte. Inspirado por seus estudos no kung-fu, ele criou a organização online CyberShaolin, voltada para alertar jovens e pais sobre a falta de segurança em ambientes online. Ele também pede que governos, empresas e pesquisadores em segurança trabalhem juntos para extinguir esse perigo e garantir, principalmente, que crianças possam brincar tranquilamente.

    Fonte: The Guardian

    quinta-feira, 18 de maio de 2017

    Crash Bandicoot Remasterizado está chegando para PS4!

    O jogo Crash Bandicoot foi um clássico da sony! E finalmente está de volta, agora em uma remasterização para PS4 que promete ser lançada pela Sony ainda este ano!

    Facebook, Messenger e Instagram unem-se com notificações entre aplicativos

    A família de aplicativos do Facebook está se movendo juntos. Facebook, Messenger e Instagram estão testando cada um recurso que mostra contadores de notificação de outros aplicativos e permite que você troque instantaneamente entre eles

    O recurso pode aumentar o engajamento entre os aplicativos usando essas jóias de notificação vermelho enlouquecedor para lembrá-lo constantemente que há algo para ver nos outros aplicativos. Desta forma, se você perder ou ignorar um alerta quando o receber pela primeira vez, ou não receber notificações push de cada tipo de atividade, você ainda verá esse número vermelho persistente no canto, chamando sua atenção.

    É também por isso que alguns usuários provavelmente odiarão. Ele explora a ansiedade das pessoas sobre alertas não lidos e pontos vermelhos em seus aplicativos azuis para obrigá-los a ação.

    Estamos realizando um teste muito pequeno para tornar mais fácil para as pessoas a descobrir e se conectar com as pessoas e coisas que eles se importam. Estamos explorando maneiras de ajudar as pessoas a alternar mais facilmente entre suas contas do Facebook, Messenger e Instagram. "

    O alternador pop-over de aplicativos cruzados aparece quando alguns usuários tocam no ícone de perfil nos cantos superiores do Facebook, Messenger ou Instagram.

    Esse ícone exibe uma soma das notificações pendentes das outras aplicações. Uma vez abertos, os usuários vêem suas contas nos três serviços e uma jóia vermelha denotando alertas não lidos nesses aplicativos, com os quais podem alternar com um toque. Fellow Facebook aquisição WhatsApp não está incluído no switcher neste momento.

    Essencialmente, o Facebook está alavancando as enormes quantidades de tempo que as pessoas gastam nesses três produtos para substituir os sistemas operacionais de seus dispositivos e continuamente incomodam as pessoas sobre a atividade de sua família de aplicativos.

    Tags: Facebookfacebook messengerinstagram

    Android já é usado por 2 bilhões de pessoas


    Neste primeiro dia de Google I/O , evento anual da gigante voltado para desenvolvedores, o CEO Sundar Pichai subiu ao palco comemorando um marco histórico na trajetória do Android: o sistema operacional móvel já ultrapassou os 2 bilhões de usuários ativos por mês.

    O Android é, atualmente, o SO mobile mais popular do mundo, e a companhia registrou um crescimento de 400 milhões de novos usuários desde setembro de 2015. O iOS, sistema do rival iPhone, conta com cerca de 1 bilhão de usuários.

    Pichai também falou sobre outros números grandiosos que a companhia registrou no último ano. Entre eles, o Google Drive, que já tem 800 milhões de usuários, e o Google Photos, com 500 milhões. O Google Assistant já faz parte da vida de 100 milhões de pessoas, enquanto mais de 1 bilhão de indivíduos já utilizam o Google Maps, YouTube, Google Chrome, Gmail, Google Search e Google Play.

    Com informações de TechCrunch

    quarta-feira, 17 de maio de 2017

    Google Lança ANDROID! Android O

    Google apresentou nesta quarta-feira (17) o Android O, nova versão do seu sistema operacional para dispositivos móveis. O novo Android consegue rodar dois aplicativos ao mesmo tempo na tela e vem com um sistema para proteger usuários de apps inseguros, além de uma ferramenta para otimizar a memória interna de celulares limitados. Os anúncios foram feitos durante o Google I/O, conferência para desenvolvedores da empresa.

    O novo Android não teve seu nome oficial revelado, mas deve homenagear alguma guloseima, conforme a tradição. A primeira versão de teste do Android O já está disponível nesta quarta (17). Pela primeira vez, o Google acrescentou suporte a uma nova linguagem de programação, o Kotlin.
    Segundo Dave Burke, vice-presidente do Google para Android, o sistema já funciona em dois bilhões de aparelhos, de smartphones, tablets e TVs a relógios e carros conectados. Os usuários de Android baixaram 82 bilhões de games e apps no último ano da loja Google Play.

    Android Go é uma versão leve do Android para telefones baratos

    Existem 2 bilhões de dispositivos Android atualmente em uso em todo o mundo. O Google agora está pensando sobre os próximos 2 bilhões de dispositivos.

    Para fazer isso, o Google tem um novo projeto chamado Android Go. É uma versão leve da próxima versão do Android (Android O) com aplicativos otimizados e Play Store.

    O Google focou em dispositivos com especificações muito baixas, usuários com conectividade limitada e recursos multilíngües.

    E pode ser executado em dispositivos com menos de 1GB de memória.

    A Play Store vai destacar aplicativos que podem ser executados nesses dispositivos baratos.

    Esses aplicativos devem ter menos de 10 MB, funcionam bem quando você não está conectado à Internet e suporta dispositivos com sistemas lentos em um chip e pouca RAM.

    Sameer Samat falou sobre a poupança de dados do Chrome como um recurso essencial para carregar mais páginas com uma quantidade mínima de dados de célula.

    Mas a empresa não planeja parar por aí.

    Por exemplo, o YouTube Go vai ser uma versão otimizada do aplicativo do YouTube.

    Há uma nova funcionalidade de pré-visualização para poder ver o vídeo antes mesmo de carregar o vídeo.

    Esta funcionalidade estava limitada aos subscritores do YouTube Red antes.

    Mas o YouTube Red só está disponível nos EUA, enquanto o Android Go vai segmentar os países em desenvolvimento.

    E se você estiver assistindo a vídeos com um amigo, pode até compartilhar vídeos entre vários dispositivos Android Go usando transferências peer-to-peer.

    No futuro, todas as versões do Android serão enviadas com uma variante do Android Go.

    Como Android torna-se mais poderoso, Android Go parece ser um movimento inteligente para fazê-lo correr em telefones baratos louco e redes lentas.

    O Google ainda não anunciou parceiros de hardware.

    Tags: google i/ogoogleio17AndroidGoogleAndroid Go