O Google anunciou hoje duas alterações à sua rede do AdSense que, segundo ela, aumentarão a transparência sobre como lida com violações e remove anúncios de websites.
Primeiro, a tecnologia do Google AdSense foi alterada para que agora possa remover anúncios de páginas individuais, em vez de sites inteiros. Anteriormente, o Google normalmente removeu anúncios de todas as páginas de um site após uma violação de política, em vez de apenas páginas com conteúdo ofensivo.
Em segundo lugar, o Google vai lançar uma plataforma em poucas semanas chamado de "Policy Center" para ajudar os editores do site a entender as regras do programa e corrigir as violações mais rapidamente.
Em um post na The Keyword, um dos blogs oficiais do Google, Scott Spencer, diretor de anúncios sustentáveis da empresa, escreveu: "à medida que desenvolvemos a ação de política em nível de página como o novo padrão de violação de conteúdo, poderemos parar de exibir Anúncios em páginas selecionadas, enquanto deixa anúncios no resto do conteúdo do site. Ainda usaremos ações no nível do site, mas apenas conforme necessário. E quando for necessário, como no caso de violações flagrantes ou persistentes, ainda terminaremos editores. No total, isso significa menos interrupções para os editores. "
Claro, isso também significa menos interrupção e mais dinheiro para o Google, uma vez que compartilha a receita do AdSense com os editores.
O novo Centro de Políticas do Google AdSense fornecerá aos editores informações sobre quantas violações têm seus sites, sobre quais problemas desencadearam remoções de anúncios e instruções passo a passo sobre como corrigir o problema para que eles possam começar a exibir anúncios e ganhar dinheiro novamente. Spencer se referiu a isso como um "balcão único para tudo o que um editor precisa saber sobre as ações de políticas que afetam seus sites e páginas".
O Policy Center destina-se a editores de sites que usam o AdSense, mas os YouTubers que monetizam seus vídeos por meio do programa também estarão curiosos sobre como isso os afeta. Isso ainda não está claro, no entanto: Spencer disse em seu post no blog que "ainda este ano, estaremos adicionando centros de políticas em outras plataformas de editores, além do AdSense", mas ele não especificou quais.
Muitos criadores do YouTube viram as suas receitas publicitárias diminuírem dramaticamente desde que o Google fez alterações à forma como os anúncios são apresentados na sua rede de publicidade e no YouTube. As mudanças, que incluem diferentes configurações padrão, mais controles de contas para os anunciantes e um período de contratação para desenvolver novas ferramentas de inteligência artificial, foram implementadas depois que as empresas começaram a boicotar o Google porque seus anúncios apareceram ao lado de vídeos ofensivos.
No entanto, os YouTubers reclamaram que os novos controles penalizam injustamente até os vídeos que aderem às políticas da plataforma e pediram ao Google para ser mais transparente sobre como sua moderação por pessoas ou algoritmos funciona.
Tags: Google, adsense
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