O Facebook está agora tornando mais fácil para você encomendar alimentos de seus restaurantes favoritos diretamente dentro de seu aplicativo, sem ter que navegar para um serviço de entrega ou próprio app do restaurante ou site.
Na principal navegação do Facebook na web e no celular, uma nova opção chamada "Order Food" está rolando para selecionar usuários.
Indicado por um ícone de hambúrguer colorido na área de trabalho e um ícone de hambúrguer azul e branco no celular, a opção permite que os usuários do Facebook coloquem alimentos e entregam pedidos de restaurantes usando Delivery.com ou Slice.
Todo o processo, desde a encomenda até a saída, tem lugar no Facebook quando utiliza esta opção de menu.
O recurso é uma expansão em um negócio previamente anunciado com empresas de pedidos on-line, Delivery.com e Slice, que o Facebook detalhou em outubro.
Naquela época, a empresa disse que permitiria aos usuários do Facebook fazer pedidos com restaurantes suportados em suas próprias páginas do Facebook por meio de um botão "Start Order".
O recurso "Order Food" na navegação principal funciona da mesma forma, mas o torna mais conveniente, pois agrega todos os restaurantes suportados em uma página.
Aqui, você encontrará uma lista de restaurantes, que incluem uma foto em destaque, faixa de preço (indicado por sinais de dólar), classificação por estrelas e tipo de cozinha.
Ele também irá exibir se entrega, pickup ou ambos estão disponíveis.
Em seguida, clique em "Iniciar pedido" para iniciar o processo de encomenda - como antes, se encomendar directamente na página do Facebook do restaurante.
De acordo com um usuário que usou com sucesso o serviço ontem à noite no celular para pedir um calzone, quando você bate para ser a sua ordem, você é capaz de navegar no menu, adicionar itens ao seu carrinho, editar o seu pedido, adicionar uma sugestão sugerida , Em seguida, pagar no Facebook, em uma experiência móvel alimentado por Delivery.com ou Slice.
Após o pagamento, aparece uma tela de confirmação, permitindo que você receba um e-mail para confirmar sua ordem e um período de tempo em que a ordem deve chegar ou estar pronta para a coleta.
Talvez porque o recurso ainda está em desenvolvimento, sua disponibilidade tem sido um pouco escamosa para começar.
Por exemplo, a opção em si desapareceu e reapareceu para alguns; Outras vezes, diz que não há lugares que podem entregar a você agora; E, em meus próprios testes, o botão "Order Food" apareceu no meu iPhone, mas, em seguida, não carregar uma página corretamente ao tocar através.
Para usuários do Facebook, o recurso é de conveniência - eles não precisam deixar o Facebook para fazer pedidos ou visitar páginas individuais do Facebook para ver se a encomenda on-line está disponível. Mas para o Facebook, é outro exemplo de como a rede pretende duplicar a funcionalidade de outros aplicativos instalados nos dispositivos dos usuários e implementar outros recursos que mantêm os usuários dentro de suas paredes.
Ao longo dos últimos meses, o Facebook introduziu vários desses recursos, incluindo o tempo, uma seção de rede chamada "descobrir as pessoas", uma seção de viagens chamada "guias de cidades", informações do governo via "prefeitura" , Fundraisers, jogos instantâneos e muito mais.
Alcançado para o comentário, Facebook confirmou que a funcionalidade do "alimento da ordem" é relacionada à notícia de outubro da funcionalidade da ordem do alimento da fatia e do Delivery.com através das páginas de Facebook dos restaurantes, mas não ofereceu nenhuns detalhes a respeito de quando o botão novo na navegação de Facebook Começou a aparecer para usuários dos EUA.
Ao longo dos últimos meses, o Facebook introduziu vários desses recursos, incluindo o tempo, uma seção de rede chamada "descobrir as pessoas", uma seção de viagens chamada "guias de cidades", informações do governo via "prefeitura" , Fundraisers, jogos instantâneos e muito mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário