terça-feira, 23 de maio de 2017

Google traz suporte expandido ao AMP para anúncios

Quando o Google lançou o projeto Accelerated Mobile Pages (AMP) há cerca de um ano e meio, o foco foi diretamente na aceleração das páginas da web para celulares, com ênfase especial nos sites de notícias.
Nos últimos meses, tanto o escopo das páginas suportadas quanto o intervalo de locais onde o Google expande páginas AMP aumentaram.
Agora, a empresa está dando o próximo passo usando as tecnologias que desenvolveu para a AMP para acelerar também alguns dos seus principais serviços de tomada de dinheiro.
Em um evento em San Francisco, o Google anunciou hoje que os usuários do Google AdWords agora poderão usar as páginas do AMP como as páginas de destino de seus anúncios.
Além disso, o Google disse que agora está convertendo automaticamente os anúncios da Rede de Display do Google no formato de anúncios do AMP quando eles carregam páginas do AMP para acelerar o tempo de carregamento também.
Este recurso está agora disponível em versão beta.
As páginas de destino do AMP, obviamente, carregam significativamente mais rápido do que as páginas da web móvel padrão - normalmente em menos de um segundo. E quanto mais rápido essas páginas forem carregadas, maior será a chance de converter um usuário em um cliente.
O Google testou esse recurso com marcas como Johnson & Johnson, eBay e a empresa de imóveis Toll Brothers. "A Johnson & Johnson viu excelentes resultados em testar o AMP com nossas páginas de informações sobre produtos.
Para páginas específicas, vimos a velocidade das páginas melhorar em 10x e as taxas de engajamento melhoram em 20% ", disse Paul Ortmayer, diretor de análise digital da EMEA da Johnson & Johnson. "J & J está ansioso para expandir a nossa aplicação de AMP."
Quanto aos anúncios AMP, o Google diz que eles vão carregar até 5 segundos mais rápido do que os anúncios comuns, mesmo que eles vão olhar exatamente o mesmo. O Google argumenta que isso garante que os usuários realmente verão esses anúncios e "que as experiências que os usuários tenham com sua marca sejam perfeitas".
No início deste mês, na sua conferência de desenvolvedores de E / S, o Google anunciou que seu recém-otimizado cache do Google AMP, juntamente com um número de outras acelerações, permite que as páginas do AMP sejam carregadas quase duas vezes mais rápido do que antes. A empresa também usou o evento para lançar o suporte de análise avançada para a AMP.
Tags: Google, Amp +, publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário