O Google está tornando mais fácil para os administradores de TI implantar e gerenciar seu navegador Chrome em seus negócios.
O novo pacote Enterprise do Chrome oferece aos administradores um único instalador para o navegador Chrome, a extensão de suporte ao navegador Chrome Legacy para executar o widget ActiveX ocasional e vários modelos de política administrativa.
Com o lançamento do Chrome 58, o navegador do Google agora também oferece suporte oficial à plataforma de virtualização XenApp da Citrix e ao Windows Server com serviços de Terminal.
O Chrome 58 também oferece suporte para aceleração de GPU em ambientes Citrix, além de perfis móveis e detecção automática do Windows Server.
A empresa planeja adicionar ferramentas adicionais ao pacote ao longo do tempo.
Com esta atualização, será mais fácil para os administradores de TI implantar o Chrome em suas organizações. Em muitas organizações - e especialmente grandes empresas - o Chrome ainda não é oficialmente suportado por TI. Em vez disso, o Internet Explorer (ou Edge, se essas organizações já estiverem atualizadas para o Windows 10) continua a ser o padrão.
Google também disse hoje que o número de empresas que usam Chrome dobrou ao longo dos últimos dois anos.
Infelizmente, um porta-voz da empresa se recusou a nos dar quaisquer números reais, por isso, para todos nós sabemos, esse número ainda poderia ser muito baixo.
Entretanto, a empresa estava disposta a compartilhar como mede os usuários corporativos:
"Nós contabilizamos os usuários corporativos com base nos atributos da configuração do computador, como se a máquina estiver associada a um domínio de diretório ativo e se o Google Chrome estiver sendo gerenciado via admin-configurada E / ou políticas implementadas. "
Tags: Chrome, Google, Enterprise
Nenhum comentário:
Postar um comentário