Spotify fez alguns movimentos esta semana que poderia colocá-los em uma posição melhor para ingressar no mercado de ações.
Na quinta-feira, foi revelado que a empresa acrescentou quatro pessoas para o seu conselho de administração. A entrada em streaming de música trouxe o ex-COO da Disney Tom Staggs; Padmasree Warrior, um veterinário da Cisco que administra um negócio de carros elétricos; Shishir Mehrotra, ex-chefe de produto do YouTube; E Cristina Stenbeck, uma investidora sueca.
Na sexta-feira, a empresa resolveu uma ação coletiva com um grupo de compositores que alegavam violação de direitos autorais. O acordo proposto custará à Spotify 43,4 milhões de dólares.
Ambos os movimentos poderiam ajudar Spotify a ser melhor situado para uma possível estréia pública.
Spotify deveria fazer um IPO no início deste ano para evitar termos de dívida complicada. Como relatamos, a empresa enfrentou alguns desafios na modelagem de seu modelo de negócios e não conseguiu obter o IPO feito a tempo.
Agora, tem havido relatos de que a empresa está pensando em ir ao público sem um IPO, uma ocorrência muito incomum. Eles iriam listar no mercado de ações sem a oferta, um evento de angariação de fundos. Empregados e primeiros apoiantes da Spotify venderiam ações para investidores diretamente. Parece que eles estão pensando em fazer algo como isso mais tarde este ano ou início do próximo.
Spotify ganha receitas de suas assinaturas, uma taxa de US $ 9,99 por mês. Mas a empresa também tem custos significativos e tem que dedicar recursos à negociação de pagamentos de royalties com as gravadoras.
Há também muita concorrência. A Apple Music lançou um serviço semelhante e a Pandora recentemente revelou uma versão premium, que permite aos usuários criarem suas próprias listas de reprodução.
Mas não há dúvida de que Spotify é uma marca de sucesso com os consumidores. Eles estão crescendo rapidamente e acumularam 100 milhões de usuários ativos, incluindo 50 milhões de assinantes premium. Uma vez que eles vão público, eles terão de convencer os investidores que este impulso vai continuar.
Arquivado em: TC, Media, Fundings & Exits
Nenhum comentário:
Postar um comentário